MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Pfizer aponta 90% de eficácia de comprimido contra Covid-19

Dados do segundo teste clínico mostraram que o tratamento diminuiu as hospitalizações em cerca de 70% entre adultos de risco convencional

Da Redação

·
Pfizer aponta 90% de eficácia de comprimido contra Covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação/Pfizer BioNTech
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2021, 10:25:17 Editado em 14.12.2021, 10:25:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Pfizer anunciou nesta terça-feira (14) que uma análise final de seu antiviral contra Covid-19 em comprimido, mostra quase 90% de eficácia para evitar hospitalizações e mortes.

continua após publicidade

Dados de laboratório recentes levam a crer que o remédio continua eficaz contra a variante Ômicron do coronavírus, que se dissemina rapidamente.

No mês passado, a farmacêutica norte-americana disse que o medicamento oral era cerca de 89% eficaz para evitar hospitalizações e mortes quando comparado ao placebo, com base em resultados preliminares de cerca de 1.200 pessoas. Os dados divulgados nesta terça-feira (14) incluem mais mil pessoas.

continua após publicidade

Nenhum dos participantes do teste que recebeu o tratamento da Pfizer morreu. Entre os que receberam o placebo, houve 12 mortes.

Os comprimidos da Pfizer são administrados com o antiviral ritonavir mais antigo a cada 12 horas durante cinco dias pouco depois do surgimento de sintomas. Se autorizado, o tratamento será vendido sob o nome comercial Paxlovid.

A Pfizer também divulgou dados iniciais de um segundo teste clínico que mostraram que o tratamento diminuiu as hospitalizações em cerca de 70% em aproximadamente 600 adultos de risco convencional.

Informações da RICMAIS

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Mundo

    Deixe seu comentário sobre: "Pfizer aponta 90% de eficácia de comprimido contra Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!