MAIS LIDAS
VER TODOS

Ameaça

Coreia do Norte confirma teste de míssil hipersônico

Estados Unidos condenaram lançamento e pediram volta ao diálogo político

Da Redação

·
Coreia do Norte confirma teste de míssil hipersônico
Icone Camera Foto por Reprodução/Twitter
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2022, 10:13:34 Editado em 06.01.2022, 10:13:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta última quarta-feira (05), foram registrados testes com mísseis hipersônicos vindos da Coreia do Norte, o que seria a segunda vez que o país lança um projétil desse tipo desde setembro.

continua após publicidade

De acordo com a imprensa estatal do país, os testes realmente aconteceram e o disparo atingiu um alvo a 700 quilômetros de distância, o que, segundo a Coreia do Norte, "reconfirmou o controle e estabilidade do míssil no estágio de voo ativo e o desempenho da nova técnica de movimento lateral aplicada para destacar a ogiva hipersônica".

Mísseis hipersônicos se movem mais rápido - acima da velocidade do som - e de forma mais ágil que modelos padrão, tornando mais difícil sua interceptação por sistemas de defesa antiaérea.

continua após publicidade

Os Estados Unidos condenaram o teste balístico e cobraram que Pyongyang volte à mesa de negociações. "Esse lançamento é uma violação de múltiplas resoluções do Conselho de Segurança da ONU e representa uma ameaça para os vizinhos da República Democrática Popular da Coreia e a comunidade internacional", diz o Departamento de Estado americano.

As conversas entre os dois países estão travadas desde fevereiro de 2019, quando o então presidente Donald Trump abandonou de forma abrupta uma cúpula bilateral com Kim Jong-un em Hanói, no Vietnã, e não avançaram após a posse de Joe Biden.

Informações do iG

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Mundo

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Norte confirma teste de míssil hipersônico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!