Ao menos 13 pessoas morreram neste sábado (21) em um deslizamento de terra que arrastou um pequeno ônibus para um abismo na estrada entre Tumaco e Pasto, no departamento de Nariño, na fronteira da Colômbia com o Equador.
Deslizamento de terra atingiu ônibus em Narino, na Colômbia, no domingo (21) (Foto: Ivan Antonio Jurado/Pulo Social/ Reuters
Não se sabe exatamente o número de vítimas porque o veículo deixou Túqueres pela manhã com um passageiro, mas foi pegando outros pelo caminho.
"Lamento profundamente a morte de pelo menos 13 pessoas que estavam viajando em um veículo de serviço público na rodovia Tumaco-Pasto, que foram surpreendidas por uma avalanche de terra", escreveu o diretor da Agência Nacional de Segurança Rodoviária, Alejandro Maya, no Twitter.
O deslizamento de terra ocorreu no local conhecido como La Nariz del Diablo, no km 66 da estrada entre Pasto, a capital do departamento, e Tumaco.
Dez corpos foram resgatados até o momento, incluindo dois menores de idade e duas mulheres, segundo o canal de televisão RCN Televisión News.
Máquinas pesadas trabalham no local e funcionários do escritório de gerenciamento de riscos foram enviados ao local, de acordo com o governador do departamento de Nariño, Camilo Romero.
Os esforços de busca e resgate tiveram de ser suspensos e serão retomados pela primeira hora. A região tem sido atingida por chuvas torrenciais, que causam deslizamentos de terra frequentes nesta região do país.
Fone- EFE
Deixe seu comentário sobre: "Deslizamento derruba ônibus em abismo e deixa mortos na Colômbia"