Um vendedor de hortaliças trabalhou arduamente, durante dois anos, para construir sozinho uma estrada de 8 km em um vilarejo remoto do Estado de Orissa, na Índia. Jalandhar Nayak, de 45 anos, usou uma enxada e uma picareta, removeu pedras e árvores… Tudo isso para reduzir o tempo gasto pelos filhos para ir e voltar da escola, localizada a 15km de onde eles residem.
Antes disso, as três crianças costumavam levar três horas em cada sentido do trajeto. “Meus filhos tinham dificuldade de andar pelo caminho estreito e cheio de pedras”, afirmou Nayak ao jornal local News World Odisha. “Com frequência eu os via tropeçando nas pedras. Decidi então esculpir uma estrada que passasse pela montanha, para que eles pudessem caminhar com mais facilidade.”
A história, divulgada pelos jornais do mundo todo, chamou a atenção das autoridades indianas, que prometeram terminar os 7 km de estrada que faltam.
De acordo com a BBC Brasil, a imprensa tem comparado Nayak a Dasharath Manjhi, conhecido como “homem da montanha de Bihar”, que passou 22 anos (de 1960 a 1982) construindo, por conta própria, uma estrada à cidade mais próxima de sua aldeia. O objetivo era evitar que sua mulher se ferisse no trajeto.
Fonte - portal Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Pai abre estrada de 8 km com picareta para os filhos irem à escola"