Mais lidas
Ver todos

    Mundo

    Pai abre estrada de 8 km com picareta para os filhos irem à escola

    Foto - Pixabay - Imagem ilustrativa
    Foto por
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Um vendedor de hortaliças trabalhou arduamente, durante dois anos, para construir sozinho uma estrada de 8 km em um vilarejo remoto do Estado de Orissa, na Índia. Jalandhar Nayak, de 45 anos, usou uma enxada e uma picareta, removeu pedras e árvores… Tudo isso para reduzir o tempo gasto pelos filhos para ir e voltar da escola, localizada a 15km de onde eles residem.

    Antes disso, as três crianças costumavam levar três horas em cada sentido do trajeto. “Meus filhos tinham dificuldade de andar pelo caminho estreito e cheio de pedras”, afirmou Nayak ao jornal local News World Odisha. “Com frequência eu os via tropeçando nas pedras. Decidi então esculpir uma estrada que passasse pela montanha, para que eles pudessem caminhar com mais facilidade.”

    A história, divulgada pelos jornais do mundo todo, chamou a atenção das autoridades indianas, que prometeram terminar os 7 km de estrada que faltam.

    De acordo com a BBC Brasil, a imprensa tem comparado Nayak a Dasharath Manjhi, conhecido como “homem da montanha de Bihar”, que passou 22 anos (de 1960 a 1982) construindo, por conta própria, uma estrada à cidade mais próxima de sua aldeia. O objetivo era evitar que sua mulher se ferisse no trajeto.

    Fonte - portal Metrópoles

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Pai abre estrada de 8 km com picareta para os filhos irem à escola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias