Família tenta provar inocência de velejadores presos em barco com mais de uma tonelada de cocaína - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Mundo

Família tenta provar inocência de velejadores presos em barco com mais de uma tonelada de cocaína

Baianos são presos vítimas de quadrilha de tráfico internacional de drogas
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O barco foi liberado sem que nenhuma irregularidade fosse encontrada, mas na Ilha de Mindelo, em Cabo Verde, na África, o veleiro foi mais uma vez inspecionado e mais de uma tonelada de cocaína foi encontrada escondida em um piso de concreto e cimento na embarcação.

O barco pertence a um inglês, conhecido como Geoge Fox, que só foi apresentado à tripulação na véspera da viagem.

Rodrigo ficou durante quatro meses em liberdade condicional em Cabo Verde, mas na semana passada, ele e os outros velejadores foram presos novamente. "Rodrigo já vivia lá há quatro meses, cumprindo todas as determinações da lei, se apresentando regularmente para assinatura na polícia judiciária", conta.

Durante todo esse tempo, o pai luta para provar que o filho não tem envolvimento com o crime. "Impossível fazer uma obra daquele porte para colocar 1.100kg de cocaína em um barco, depois de Rodrigo fazer o acesso ao barco. Impossível", completa.

Rodrigo veleja desde os 12 anos e sonhava ser capitão internacional. Precisava de milhas náuticas velejadas para alcançar a graduação.

A família organizou uma abaixo-assinado on-line em busca de apoio e a mãe dele viaja na noite desta quinta-feira (28) para Cabo Verde para levar apoio ao filho.

"Ele foi vítima do tráfico internacional de drogas e a gente tem todas as provas. A gente tem todas as condições de provar que ele não está envolvido. Nem ele, nem os outros brasileiros", diz a mãe de Rodrigo, Aniete Dantas.

Ainda segundo os parentes dos jovens, o dono do barco, George Fox, está sendo procurado pela Interpol. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Federal, mas ainda não há previsão para a transferência dos brasileiros.


Fonte- Por BATV


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Família tenta provar inocência de velejadores presos em barco com mais de uma tonelada de cocaína"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.