Primeiro carro voador subirá aos céus em 2019 (Vídeo) - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Mundo

Primeiro carro voador subirá aos céus em 2019 (Vídeo)

Primeiro carro voador subirá aos céus em 2019 (Vídeo)
Foto por
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A empresa chinesa Geely, proprietária da Volvo, também adquiriu a companhia de automóveis voadores Terrafugia, informa o The Daily Mail.

A Terrafugia foi fundada em 2006 por cinco graduados do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), EUA. E já em 2012 lançou seu primeiro carro voador chamado de Transition (Transição), que depois foi aprovado em 2016 como "avião de rua legal". Além disso, a empresa estadunidense também possui projetos que poderão se tornar realidade no futuro.

Assim, como parte da Geely, a Terrafugia pretende lançar seu primeiro carro voador no mercado em 2019. O preço preliminar será de US$ 267 mil (R$ 914 mil).

O novo conceito TF-X está em desenvolvimento; possui asas dobráveis equipadas com motores elétricos idênticos em cada extremo. Estes motores permitem que o TF-X se mova de uma posição vertical a uma horizontal. Além disso, será impulsado por motor de 300 cavalos.

O TF-X transportará quatro pessoas e será controlado por um ordenador, ou seja, os passageiros precisarão apenas selecionar destino e se deliciar com a viagem. Com velocidade de cruzeiro de 322 km/h, o veículo poderá recargar suas baterias usando motor ou conectando-se a estações de carregamento de carros eléctricos.

O fundador e presidente da Geely, Li Shufu, sublinhou que "se trata de um setor tremendamente emocionante, com a Terrafugia na posição ideal para mudar a mobilidade como a entendemos atualmente e anunciar o desenvolvimento de uma nova indústria ao fazê-lo".


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Primeiro carro voador subirá aos céus em 2019 (Vídeo)"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias