Mais lidas
Ver todos

    Mundo

    Leonardo da Vinci realmente desenhou uma Mona Lisa nua? Especialistas tentam descobrir

    Foto por
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Um desenho a carvão de uma mulher nua pode ser um rascunho inicial da Mona Lisa, segundo especialistas franceses.

    O desenho de uma mulher nua, conhecido como Joconde Nue, havia sido previamente atribuído ao estúdio de Leonardo da Vinci.
    Agora, especialistas do Museu do Louvre, em Paris, estão analisando o retrato para estabelecer se o próprio da Vinci o desenhou, antes de pintar a Mona Lisa.

    Os curadores acreditam que o rascunho foi “pelo menos parcialmente” feito por da Vinci, cuja obra-prima, do século 16, é uma das obras de arte mais famosas do mundo.

    O curador Mathieu Deldicque disse à agência de notícias AFP: “O desenho tem uma qualidade na forma como o rosto e as mãos são apresentados, realmente notável”.

    “Não se trata de uma cópia inferior. Estamos lidando com algo que foi trabalhado em paralelo com a Mona Lisa, no final da vida de Leonardo”.
    “É quase certamente um trabalho preparatório para uma pintura a óleo”.

    Embora os dois retratos tenham tamanhos similares e as mãos e rostos desenhados sejam quase idênticos, parece que pelo menos parte do rascunho foi feito por um artista destro, enquanto da Vinci era canhoto.

    Yahoo


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Afinal, o que é fascismo? com os professores Guilherme Bomba e Camilla Bolonhezi

    Deixe seu comentário sobre: "Leonardo da Vinci realmente desenhou uma Mona Lisa nua? Especialistas tentam descobrir"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias