Facebook Img Logo
Mais lidas
Mundo Bizarro

Cientistas desvendam mistério sobre o que faz mulheres pensarem em sexo

.

Cientistas desvendam mistério sobre o que faz mulheres pensarem em sexo - Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
Cientistas desvendam mistério sobre o que faz mulheres pensarem em sexo - Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa

Um grupo de pesquisadores da Alemanha e da Bélgica revelou qual hormônio influencia no desejo das mulheres por sexo. Cientistas examinaram as amídalas cerebelosas de ratos, que são responsáveis pelo estado emocional e comportamento sexual. Nas amídalas foram encontrados neurônios sensíveis ao hormônio kisspeptina. 

Ao ativar esses neurônios e ao observar o comportamento dos animais de laboratório, os pesquisadores perceberam a atividade social aumentada e que os animais começaram a prestar mais atenção nos "parceiros" do sexo oposto. Além disso, os testes mostraram diminuição do senso de inquietação.

A pesquisa destaca que o hormônio kisspeptina produzido pelas ratas ativa o ferormônio dos machos. Isso, segundo um dos coautores da pesquisa Ulrich Boehm, pode ajudar na criação de medicamentos para mulheres que sofrem de patologias sexuais.

Antes da realização desta pesquisa, o kisspeptina era ligado somente a processos da puberdade e regularização da função reprodutora.

"Até então entendíamos muito erroneamente a ligação cerebral entre ovulação e libido. Agora sabemos que estes processos são controlados paralelamente por uma única molécula em várias partes do cérebro", afirmam os responsáveis pelo estudo.

As informações são da Agência de Notícias Sputnik

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Mundo Bizarro

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber