Facebook Img Logo
Mais lidas
Mundo Bizarro

O menor felino do mundo também é um dos mais fofos que existem

.

Image Background

Você já tinha ouvido falar a respeito de um gatíneo conhecido como gato-ferrugem-pintado? Da espécie Prionailurus rubiginosus, esse bichinho é considerado como o menor felino do mundo e, como você vai ver a seguir, ele certamente está entre os mais fofos que existem.

De acordo com um vídeo produzido pelo pessoal da BBC — e que você poderá assistir logo mais —, os gatos-ferrugem-pintados são nativos das florestas do Sri Lanka e, quando adultos, cabem na palma da mão. Esses pequenos predadores se alimentam de pequenos animais, como ratos e aves, embora tenham sido observados consumindo insetos, como cupins, costumam pesar pouco mais de um quilo e são considerados como animais raros.

Com relação à reprodução desses gatinhos, a gestação tem duração de aproximadamente 67 dias e as fêmeas geralmente têm entre um e três filhotes por cria. Esses animais geralmente vivem em torno de 12 anos e existem exemplares que são criados em cativeiro, mas é importante frisar que os gatos-ferrugem-pintados são animais silvestres e, portanto, devem ser deixados em paz na natureza.  

Fonte- BBC


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Mundo Bizarro

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber