Facebook Img Logo
Mais lidas
Mundo Bizarro

Mulher faz cirurgia de transplante em asa de borboleta com utensílios domésticos 

.

Reprodução A borboleta nasceu sem parte da asa
Reprodução A borboleta nasceu sem parte da asa

Romy McCloskey cria borboletas e, ao perceber que uma delas nasceu sem boa parte da asa, decidiu que tentaria salvar sua vida

Ver um animal machucado deixa a maior parte das pessoas triste. Romy McCloskey, uma designer e criadora de borboleta, viu que uma de suas borboletas-monarcas havia nascido sem uma parte da asa e soube que não poderia ficar sem fazer sem nada. Ela então decidiu realizar uma cirurgia de transplante no bichinho. 

A borboleta nasceu sem parte da asa

Reprodução A borboleta nasceu sem parte da asa

Para recuperar a asa da borboleta Romy utilizou apenas coisas que tinha à disposição em casa: uma toalha, um cabide de arame, um palito de dente, uma tesoura, um palito de dente, cimento de contato, cotonete, pinça, talco e uma asa de um dos seus insetos que havia falecido dias antes. Apesar das linhas pretas não terem ficado totalmente perfeitas, o transplante correu como o esperado. 

Os utensílios utilizados na operação da borboleta eram tudo que Romy tinha em casaReprodução Os utensílios utilizados na operação da borboleta eram tudo que Romy tinha em casa

"Eu sou designer e artista, sabia que esse era o certo a fazer", disse Romy ao site colaborativo de notícias americano Bored Panda. Ela ainda garantiu que não foi necessário administrar nenhum tipo de medicação ou sedativo no inseto e comparou a asa à unha e ao cabelo humano. 

O resultado do transplante de asa feito na borboleta foi satisfatório

Reprodução O resultado do transplante de asa feito na borboleta foi satisfatório

Depois de um dia de descanso e boa alimentação, era hora de realizar o teste e garantir que que o inseto coseguiria voar tranquilamente. Com sorte, tudo correu bem. O animal que não tinha nenhuma expectativa de vida, passou a ter a mesma que os outros membros da sua espécie: de 2 semanas a 5 meses. 

A borboleta conseguiu voar normalmenteReproduçãoA borboleta conseguiu voar normalmente

Borboleta-monarca

A borboleta-monarca é da família dos ninfalídeos e está presente em toda a América. Chama atenção das pessoas pela beleza, possui linhas pretas pelas asas e são da cor laranja ou amarelo-alaranjado, além de pintas brancas distribuídas nas bordas das asas. 

Com cerca de 70 mm de envergadura, a espécie segue o mesmo ciclo de desenvolvimento de qualquer borboleta. A fêmea coloca o ovo que quando é chocado dá origem a uma pequena lagarta que irá se desenvolver e se transformar em borboleta.  

Fonte: Canal do Pet - iG @ http://canaldopet.ig.com.br/curiosidades/especiais/2018-01-11/borboleta-asa-operacao.html

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Mundo Bizarro

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber