MAIS LIDAS
VER TODOS

Mundo Bizarro

Chinês paraplégico escala montanha de 495 metros em cadeira de rodas

O chinês Lai Chi-wai, de 35 anos, pode efetivamente ser considerado uma pessoa diferenciada. Ele é o primeiro atleta chinês a ser indicado o para o prêmio Laureaus World Best Sporting, após ter escalado uma montanha de 495 metros em dezembro sentado numa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2018, 09:57:00 Editado em 12.01.2018, 11:55:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chinês Lai Chi-wai, de 35 anos, pode efetivamente ser considerado uma pessoa diferenciada. Ele é o primeiro atleta chinês a ser indicado o para o prêmio Laureaus World Best Sporting, após ter escalado uma montanha de 495 metros em dezembro sentado numa cadeira de rodas.

continua após publicidade

Quatro vezes campeão do Campeonato Asiático de Escalada e primeiro vencedor chinês do torneio de esportes radicais X-Games, Lai, tinha uma carreira brilhante até um acidente de carro o deixar paralisado da cintura para baixo em 2011.

Chinês paraplégico escala montanha de 495 metros em cadeira de rodas
Foto por Reprodução

Foto: Lai Chi-wai / Facebook

continua após publicidade

A despeito de suas limitações físicas, Lai tentou praticar uma série de esportes para cadeiras de rodas, como boxe, esgrima e tênis de mesa. Mas nada é maior que seu amor pela escalada.

Chinês paraplégico escala montanha de 495 metros em cadeira de rodas
Foto por Reprodução

O chinês Lai Chi-wai, 35, escalou uma montanha de 495 metros em dezembro sentado em cadeira de rodasFoto: Lai Chi-wai / Facebook

Considerar muitas coisas
"Adoro escalar a rocha. Antes tinha muito mais liberdade - eu podia ir a vários espaços de escalada indoor, ou se eu quisesse subir ao ar livre, podia fazê-lo sempre que quisesse. Mas agora que estou em cadeira de rodas, preciso considerar muitas coisas. É apropriado? É seguro? As pessoas poderão me ajudar?", afirma.

continua após publicidade

Decisão desafiadora
Demorou meses para Lai se acostumar com suas novas limitações. Deixar de ser o melhor montanhista da Ásia para ficar preso a um cadeira de rodas foi muito difícil. No quinto aniversário do acidente, em 9 de dezembro de 2016, ele decidiu escalar a montanha Lion Rock, de 495 metros de altura, considerada um símbolo do espírito, persistência, resiliência e unidade de Hong Kong.

Chinês paraplégico escala montanha de 495 metros em cadeira de rodas
Foto por Reprodução

'Mesmo que esteja numa cadeira de rodas, posso desafiar outros esportes e ainda fazer o que mais amo' Foto: Lai Chi-wai / Facebook

continua após publicidade

Sonho realizado
"Para mim, subir ao topo era realizar um sonho um sonho meu e também significava que poderia mostrar aos meus amigos e admiradores que superei um dos momentos mais difíceis da minha vida. Mesmo que esteja numa cadeira de rodas, posso desafiar outros esportes e ainda fazer o que mais amo ", completou Lai.

Com informações do portal odditycentral.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "Chinês paraplégico escala montanha de 495 metros em cadeira de rodas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!