Mundo Bizarro

Fóssil de preguiça gigantesco da 'era do gelo' é encontrado em praia argentina, veja o vídeo

Da Redação ·
© Foto - Sebastian Corneanu
© Foto - Sebastian Corneanu

Nova descoberta provavelmente ajudará a entender como esta antiga espécie evoluiu para a extinção completa há apenas 10.000 anos.

continua após publicidade

Um casal argentino passeava por uma praia na província de Buenos Aires, quando encontrou algo extraordinário. Na praia, eles descobriram os restos de um estranho animal que, como se revelou em seguida, habitou a era do gelo há 3,3 milhões de anos.

De acordo com o jornal Clarín, após a descoberta, Marcelo Lima e Marianela Amaya entraram em contato com o Museu de Ciências Naturais, cujos especialistas confirmaram que se tratava de um bicho-preguiça gigantesco pré-histórico (megatherium), espécie que habitava nosso planeta durante o período Plioceno.

continua após publicidade

Segundo explicou Matías Tagioretti, paleontólogo do Museu Municipal de Ciências Naturais Lorenzo Scaglia ao jornal Clarín, naquele período um grande meteorito de 1 km de diâmetro sobre a Terra. Ele, por sua vez, provocou uma forte explosão e, em seguida, uma chuva de terra derretida que quando resfriada formou sedimentos.

blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt">

Hallan restos de perezoso gigante de 3.3 millones de años de antigüedad#Alfar-@museoscaglia-#Arqueología- https://t.co/LizpbdtUeW pic.twitter.com/GpnoiEeMeP

continua após publicidade

— mdpya (@InfoMdpya) 27 de março de 2018

São exatamente estes sedimentos que foram encontrados junto com os restos do animal. Portanto, é possível saber a idade deste antigo habitante das planícies sul-americanas.

Passeavam pela praia e encontraram restos de uma preguiça gigante que viveu na "era do gelo"

continua após publicidade

De acordo com o especialista, a descoberta poderia ajudar a entender por que este animal extinguiu-se completamente há 10 mil anos.

Fonte - Clarin