Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Mundo Bizarro

publicidade
MUNDO BIZARRO

Cientistas descobrem novo órgão no corpo humano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cientistas descobrem novo órgão no corpo humano
Autor Cientistas descobrem novo órgão no corpo humano - Foto - Imagem ilustrativa/Pixabay - Foto: Reprodução

Um grupo de cientistas norte-americanos descobriu por acaso um órgão humano até então desconhecido. O estudo foi publicado na revista Scientific Reports.

O novo órgão, batizado de "interstício", corresponde a uma rede de canais microscópicos que são cheios de fluído e que abrangem todo o corpo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Esse órgão provavelmente nunca foi visto antes já que os métodos para processar e visualizar o tecido humano fazem com que os canais sejam drenados e as fibras de colágeno que dão à rede sua estrutura, entrem em colapso", diz um artigo sobre o estudo.

De acordo com os cientistas, eles descobriram o novo órgão quando estavam examinando o ducto biliar de um paciente com câncer. Ao realizar a análise, os cientistas prestaram atenção em algumas cavidades microscópicas nunca antes vistas.

Os pesquisadores constataram que o novo órgão transporta até 20% dos fluidos do nosso corpo, além de "agir como um amortecedor" e proteger nossos órgãos internos.
Ao mesmo tempo, o interstício poderia contribuir para uma disseminação mais rápida das células cancerígenas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para identificar a existência do novo órgão, os pesquisadores usaram a biópsia de congelação combinada com histologia com agentes fluorescentes.

Os cientistas afirmaram que a descoberta "tem potencial" de se tornar uma "poderosa ferramenta de diagnóstico" de várias doenças.

Fonte: Sputnik

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Mundo Bizarro

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline