Mundo Bizarro

Por que é que tanta gente tá achando que este cãozinho tem cara de humano?

Da Redação ·
Por que é que tanta gente tá achando que este cãozinho tem cara de humano?
Por que é que tanta gente tá achando que este cãozinho tem cara de humano?

Você deve ter visto a foto do cachorro que viralizou esses dias atrás, né? Se não viu, não se preocupe, pois nós aqui do Mega vamos compartilhar mais de uma imagem dessa coisinha fofa ao longo da matéria. Mas, basicamente, o que aconteceu foi que o bichinho deu o que falar por causa de sua carinh

continua após publicidade

Fofurice

O nome do cachorro é Yogi e se trata de uma adorável mistura de Shih Tzu com Poodle. No entanto, tem um monte de gente por aí achando que ele é a cara do Nicolas Cage vestido de Ewok! Nós aqui do Mega ficamos com dó da comparação — dó do bichinho, na verdade! — e curiosos com a repercussão que a aparência teve.

continua após publicidade

Enfim, seja ele a cara do Nicolas Cage ou de outro humano qualquer, o fato é que Yogi realmente parece uma pessoinha presa no corpo de um cachorro, você não acha? E por que é que temos essa impressão? Pois, segundo Rae Paoletta, do site Inverse, uma explicação estaria na tendência que os nossos cérebros têm de reconhecer as faces de determinados animais como sendo fofas por conta de um fenômeno conhecido como “Kindchenschema” — ou algo como “padrão de bebê” em tradução livre.

O que acontece é o seguinte: quando olhamos para a carinha de algum animal e reconhecemos nela determinadas características faciais que associamos a bebês, como olhos grandes e rosto redondinho, nosso cérebro projeta qualidades humanas ao que estamos vendo. Ademais, vale lembrar que esses mesmos traços infantis também despertam em nós ternura e o comportamento de cuidado com relação ao animal — e é por isso que é praticamente impossível não morrer de fofurice quando vemos pets com esses atributos.

Em outras palavras, como estamos programados para achar os bebês graciosos, quando olhamos para um animal como Yogi — que tem a carinha redondinha, olhos grandes e expressivos —, os nossos cérebros processam essas características e as relacionam com feições humanas. O papo do Nicolas Cage, que de fofo não tem nada, deve ter sido invenção da Daria, a cachorrinha mal-humorada que aparece ao lado de Yogi em uma das fotos.

continua após publicidade

Fonte- The Sun