MAIS LIDAS
VER TODOS

Mundo Bizarro

Cientistas registram anomalia sem precedentes no Ártico

Enquanto a Europa "está tremendo" com uma onda de frio, na zona ártica foram registradas temperaturas contínuas superiores a zero grau, o que, segundo os especialistas constitui uma anomalia sem precedentes.O fluxo de ar quente no Polo Norte e áreas adjac

Da Redação

·
Fluxo de ar quente no Polo Norte e áreas adjacentes tem empurrado as temperaturas até 35 graus acima do normal para este mês - Foto -  flickr.com/ Christopher Michel
Icone Camera Foto por Reprodução
Fluxo de ar quente no Polo Norte e áreas adjacentes tem empurrado as temperaturas até 35 graus acima do normal para este mês - Foto - flickr.com/ Christopher Michel
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2018, 22:28:00 Editado em 01.03.2018, 09:20:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Enquanto a Europa "está tremendo" com uma onda de frio, na zona ártica foram registradas temperaturas contínuas superiores a zero grau, o que, segundo os especialistas constitui uma anomalia sem precedentes.

continua após publicidade

O fluxo de ar quente no Polo Norte e áreas adjacentes tem empurrado as temperaturas até 35 graus acima do normal para este mês. Na Groenlândia foram registradas já 61 horas de temperaturas positivas este ano, o triplo do que é habitual, informa o jornal britânico The Guardian.

Essas temperaturas são mais típicas para maio de que para fevereiro na Groenlândia. O ponto mais setentrional da ilha, o cabo Morris Jesup, registrou uma temperatura de 6,1 graus acima de zero no domingo passado, enquanto que a temperatura média de fevereiro é de —20.

continua após publicidade

A maior preocupação dos ambientalistas é que o aquecimento global esteja erodindo o vórtice polar, os ventos fortes que antigamente isolavam o gélido norte.

Estatísticas deste mês foram descritas pelos meteorologistas como "chocantes" e "estranhas".

"É uma anomalia entre anomalias. O preocupante é que está bastante longe dos limites históricos e isso significa que mais surpresas nos aguardam, enquanto continuamos provocando a fera brava que é o nosso clima", disse Michael Mann, diretor do Centro da Ciência do Sistema Terra da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA).

continua após publicidade

O pesquisador ressaltou que o Ártico "está enviando uma mensagem clara", já que é um ponto de referência para o círculo vicioso que amplifica o aquecimento causado pela influência humana nessa região em particular.

FONTE SPUTNIK

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "Cientistas registram anomalia sem precedentes no Ártico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!