Árvore da Vida resiste há 400 anos no meio do deserto - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Mundo Bizarro

Árvore da Vida resiste há 400 anos no meio do deserto

Shajarat-al-Haya, como é conhecida no idioma local, recebe mais de 50 mil turistas por ano
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Mesmo o solo onde está a Árvore da Vida é bastante seco, dando à planta uma aura misteriosa. Segundo a lenda, ela foi plantada ali em 1583, e hoje em dia ser tornou uma das principais atrações turísticas de Bahrein, recebendo mais de 50 mil visitantes todos os anos. E como ela cresce em uma montanha de areia, a árvore é vista mesmo a uma distância considerável.

Porém, apesar das condições aparentemente extremas, não existe nada de anormal na resistência da árvore: essa espécie é adaptada a solos áridos e consegue captar a umidade do ar. Como o Bahrein é uma pequena ilha, o mar que o circunda é bastante próximo, tornando a umidade de lá bem elevada.

Outro detalhe é que, apesar de não existirem lençóis freáticos por lá, a altitude da ilha não é muito grande. Assim, o solo úmido por baixo acaba fornecendo os poucos nutrientes necessários para a subsistência da árvore. Outra planta semelhante, mas bem menor, cresce a 850 metros da Árvore da Vida, que há poucos anos recebeu uma cerca de proteção para impedir que vândalos continuassem assinando seus nomes no tronco da centenária.

Árvore da Vida

Fonte- megacurioso

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Árvore da Vida resiste há 400 anos no meio do deserto"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias