Mundo Bizarro

 Erro de tradução faz equipe receber 15 mil ovos

Da Redação ·
Problema foi encarado com bom humor
Problema foi encarado com bom humor

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 começaram, na Coreia do Sul, com uma notícia nada relacionada aos esportes: a delegação da Noruega foi “trollada” pela tradução e recebeu 15 mil ovos para sua estada! Como a Noruega mandou 121 representantes para a competição, cada um poderia comer 124 ovos e ainda sobra!

continua após publicidade

Não se sabe exatamente como o erro aconteceu, mas as especulações são de que os responsáveis erraram ao usar o Google Tradutor e pediram muito mais ovos do que o necessário – a intenção era pedir “apenas” 1,5 mil. Qual não foi a surpresa do chef Stale Johansen ao receber um caminhão com uma quantidade absurda de ovos!

“A entrega não tinha fim”, explicou o cara ao jornal norueguês Aftenposten. Johansen, entretanto, não deu mais informações sobre como o problema originou, mas a especulação é mesmo de um erro de tradução. Para a sua sorte, ele conseguiu devolver os 13,5 mil ovos extras depois de explicar o ocorrido.

continua após publicidade

Na Coreia do Sul, o sistema de contagem é um pouco diferente e depende da finalidade. Os ovos são vendidos em caixas de 30 unidades, e apenas uma sílaba poderia mudar o pedido de 1,5 mil para 15 mil. Que confusão, hein?

Fonte- megacurioso.com.br