Mais lidas

    Mundo Bizarro

    Mundo Bizarro

    “Homem-árvore” volta a ter problemas com verrugas

    “Homem-árvore” volta a ter problemas com verrugas - Foto: Reprodução/Express
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 31.01.2018, 12:35:00 Editado em 31.01.2018, 12:48:15
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma rara condiçâo genética, conhecida como Epidermodysplasia verruciformis, fez com que Abul Bajandar, 27 anos, residente em Bangladesh, ganhasse notoriedade como 'homem-árvore'. 

    Ele foi submetido a 16 cirurgias para remover a quantidade excessiva de verrugas do seu corpo. Mas após todas as intervenções cirúrgicas, ele voltou a ter problemas com o reaparecimento de verrugas.

    Abul teve cerca de 5kg de verrugas removidos nas operações feitas pelos médicos. Essa grave e rara condição genética foi constatada em apenas quatro pessoas no mundo até hoje.

    A cirurgiã plástica responsável pelo tratamento de Abul, Samanta Lal Sen, afirmou que a operação foi um marco para a medicina. Pouco depois da última cirurgia, Abul falou da alegria de poder segurar as filhas nos braços.

    “Homem-árvore” volta a ter problemas com verrugas
    Foto por Reprodução

    Grave e rara condição genética foi constatada em apenas
    quatro pessoas no mundo até hoje - Foto: Reprodução/Daily Mail

    “Doença da árvore”
    A epidermodisplasia verruciforme é uma doença provocada por um tipo de vírus HPV que ataca a pele e o sistema imunológico. O principal sintoma é o crescimento de verrugas em todo o corpo, principalmente nos pés e nas mãos. As manifestações podem aparecer logo após o nascimento, durante a infância ou no início da adolescência, detalha a médica Samanta Lal Sen.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "“Homem-árvore” volta a ter problemas com verrugas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.