MAIS LIDAS
VER TODOS

Mundo Bizarro

Norte-coreanos 'executados' por Kim Jong-un voltam à vida

O líder norte-coreano Kim Jong-un é famoso nos meios de comunicação ocidentais por executar pessoas que compõem o seu entorno - embora alguns pareçam ter encontrado a habilidade de retornar dos "mortos".Reportagens revelam regularmente os meios de execuçã

Da Redação

·
© AP Photo/ Korea Pool via AP
Icone Camera Foto por Reprodução
© AP Photo/ Korea Pool via AP
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2018, 08:23:00 Editado em 22.01.2018, 08:31:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder norte-coreano Kim Jong-un é famoso nos meios de comunicação ocidentais por executar pessoas que compõem o seu entorno - embora alguns pareçam ter encontrado a habilidade de retornar dos "mortos".

continua após publicidade

Reportagens revelam regularmente os meios de execução de Kim, que vão desde o esquadrão de fuzilamento relativamente mundano até o teatro, ou mesmo o humor — como alimentar grupos de cães famintos com inimigos, ou assá-los com um lança-chamas.

A estrela do pop e "antiga amante"

continua após publicidade

A pop star norte-coreana Hyon Song-wol foi vista viva e bem na TV em 2014, apesar de ter sido executada pelo esquadrão de tiro em expurgo de cantores, músicos e dançarinos, um ano antes, segundo informes da época.

A intérprete foi supostamente mortA junto com outras 11 pessoas, incluindo membros de seu grupo, a banda Moranbong (espécie de Spice Girls do país asiático), o chefe da Orquestra de Unhasu e vários dançarinos da Wangjaesan Light Music Band.

As 12 vítimas alegadamente foram acusadas de, entre outras ofensas, terem feito filmes de sexo caseiro e venderem a filmagem.

continua após publicidade

Hyon Song-wol, com quem Kim teria sido entrelaçado romanticamente, mais recentemente apareceu publicamente no último sábado para inspecionar locais olímpicos na Coreia do Sul antes dos Jogos de Inverno.

O chefe militar

De volta a 2016, o chefe do Exército norte-coreano, Ri Yong Gil, teria sido executado por "formação de quadrilha, abuso de autoridade e corrupção". Como com muitas informações que emanam de Pyongyang, isso não passou de uma farsa.

continua após publicidade

As autoridades de inteligência sul-coreanas pareciam levar sua remoção como chefe do Exército como confirmação de sua execução. O único problema foi que alguns meses depois, Ri Yong Gil aparentemente voltou da morte, ostentando uma série de novos cargos de alto nível, quando participou do Congresso do Partido dos Trabalhadores, em maio daquele ano.

O tio "executado por um grupo de cachorros"

Aparentemente, Kim realmente tem problemas com seus parentes mais velhos, se as reportagens da mídia ocidental fossem verídicas. Tanto assim, parece, que Kim estava disposto a executar seu próprio tio, colocando um grupo de 120 cães famintos sobre ele como parte de mais um expurgo, em 2014.

Embora pareça que Jang Song Thaek foi realmente executado, a história "difundida pela história de cães" foi uma fabricação completa que, inicialmente, foi divulgada por um site humorístico chinês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "Norte-coreanos 'executados' por Kim Jong-un voltam à vida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!