Aranha 'brasileira' causa pânico no norte da Inglaterra - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Mundo Bizarro

Aranha 'brasileira' causa pânico no norte da Inglaterra

Aranha 'brasileira' causa pânico no norte da Inglaterra
Foto por
Escrito por BBC BRASIL
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A reputação de uma aranha "brasileira" provocou pânico e o fechamento de um supermercado no norte da Inglaterra na sexta-feira.

Tudo por causa da descoberta de ovos em um cacho de bananas que Keith Hobbs ganhou do sogro e da sogra. As frutas foram comprada na filial da rede de supermercados Aldi na cidade de Hinckley, e tinham sido importadas da América Central. Pânico Ao contactar uma agência do governo especializada em insetos e invertebrados, Hobbs disse ter sido informado que poderia ser ovos da aranha-armadeira, uma espécie conhecida pelo veneno que pode matar seres humanos em apenas duas horas nos casos mais extremos. Apesar de não ser exclusiva do Brasil, a Phoneutria fera é popularmente descrita como a Aranha Errante Brasileira. Leia mais: Cidade inglesa sedia concurso de beleza de tarântulas Hobbs, a mulher e os quatro filhos saíram as pressas de sua casa e foram para um hotel, enquanto autoridades de saúde fecharam o supermercado para tentar encontrar aracnídeos. 

"Tivemos que dormir num hotel porque estávamos apavorados", contou ele ao jornal The Sun. A loja foi reaberta ainda na sexta-feira, depois peritos não terem encontrado nenhum animal e de análises dos ovos revelarem que não se tratava de possíveis filhotes de aranha-armadeira. Leia mais: Conheça o animal vertebrado mais venenoso do mundo Ao contrário de outros aracnídeos, a armadeira não constrói teias para capturar suas presas. Ela caça andando pelo chão de florestas tropicais. Suas pernas podem chegar a 15cm de comprimento. Por precaução, a casa da família Hobbs foi dedetizada. O susto se justifica, pois o que foi apenas um susto para a família Hobbs teve contornos bem mais dramáticos para outros britânicos em vários outros casos envolvendo a aranha: em março, por exemplo, uma dona de casa precisou chamar serviços de emergência quando ovos de armadeira num cacho de bananas comprado em um supermercado de Londres começaram a chocar em sua cozinha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Aranha 'brasileira' causa pânico no norte da Inglaterra"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias