Mais lidas

    Mundo Bizarro

    Mundo Bizarro

    A agência espacial norte-americana descobriu como fazer isso há décadas
    Foto por Reprodução
    Escrito por acritica.net
    Publicado em 04.06.2015, 10:38:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:27
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) planeja testar o maior para-quedas já lançado nesta quarta-feira (3) durante o lançamento de um disco voador que irá testar novas tecnologias para a aterragem em Marte. O voo de teste do disco voador, conhecido como Low-Density Supersonic Decelerator (LDSD), será transmitido ao vivo pelo site da Nasa a partir das 14h30. Já que a atmosfera de Marte é tão fina, qualquer para-quedas que ajude uma espaçonave pesada, de rápido movimento, precisa ser mais forte.

    A agência espacial norte-americana descobriu como fazer isso há décadas, começando com a missão Viking que colocou duas sondas em Marte em 1976.Mas com o objetivo de enviar seres humanos a Marte em 2030, a agência está testando agora um para-quedas mais avançado, feito com tecnologia de nova geração, conhecido como para-quedas Supersonic Ringsail – que poderia permitir que naves ainda mais pesadas pousem suavemente.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "Nasa testa Desacelerador Supersônico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.