​Índia prende mais de 300 pessoas por passar cola em prova - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Mundo Bizarro

​Índia prende mais de 300 pessoas por passar cola em prova

Indianos escalam prédio em que estudantes fazem uma prova em Hajipur, no leste do estado de Bihar - Foto: Press Trust of India / AP
Foto por
Escrito por Com informações do Terra
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Penduradas em janelas de prédios em que as avalaições eram aplciadas, pessoas tentavam supostamente passar papéis com as respostas ou dizê-las em voz alta aos alunos.

Mais de 300 pessoas, entre estudantes, familiares e amigos, foram detidas no estado indiano de Bihar por supostamente ter copiado ou ajudado os alunos a colar de forma maciça em provas, informou neste sábado à Agência Efe uma fonte policial.

"Contabilizamos pelo menos 300, mas são muitos mais, porque seguimos recebendo mais dados de detidos em outros distritos do estado", disse o diretor-geral adjunto da Polícia desta região nortista, Gupteshwar Pandey.

O porta-voz policial manifestou que os detidos, muitos deles pais dos estudantes, foram transferidos a delegacias para ser interrogados.

Meios de comunicação locais divulgaram nesta semana fotografias e vídeos com um grande número de pessoas penduradas em janelas, inclusive em altos andares, em edifícios onde eram realizados os conhecidos exames de matrícula ou grau dez, para alunos de entre 15 e 16 anos.

Estas pessoas tentavam supostamente passar papéis com as respostas ou dizê-las em voz alta aos alunos, ajudadas por longas cordas para escalar as fachadas.

A divulgação das imagens levou o Tribunal Supremo de Patna, capital deste populoso estado de cerca de 100 milhões de habitantes, e a Comissão de Direitos Humanos de Bihar a pedir a intervenção do governo regional para acabar com a fraude maciça nestas provas que dão acesso ao seguinte nível do ensino médio.

A Comissão advertiu em comunicado que estava em jogo "o futuro do estado", "entre 400 mil a 500 mil pessoas estão ajudando 14 mil estudantes a colar".

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "​Índia prende mais de 300 pessoas por passar cola em prova"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias