Mundo Bizarro

Facebook atualiza o que é proibido na rede

Da Redação ·
Facebook atualiza e detalha regras sobre o que é proibido na rede social (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Facebook atualiza e detalha regras sobre o que é proibido na rede social (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

O Facebook tem se dedicado a atualizar sua política de Comunidades e informar aos usuários o que eles podem ou não publicar dentro da rede social. Em sua última atualização, diversos tópicos como bullying, ameaças de violência, auto-mutilação e incitação ao ódio foram incluídos e complementados. 

continua após publicidade

O Facebook promete balancear suas ações entre bloquear e respeitar a liberdade de expressão, analisando todos os casos de perto. O objetivo de divulgar as novidades é de que a experiência seja a mais agradável para todos, sem que seja necessário a intervenção no perfil do autor das mensagens.

O Facebook também proíbe conteúdo que ameacem outros usuários em relação a violência sexual, promoção de automutilação e apoio a organizações terroristas. 

continua após publicidade

A rede também combate os discursos de ódio que ataquem pessoas por suas raças, etnias, nacionalidade, religião ou orientação sexual.


Todas as denuncias recebidas serão analisadas afim de que a empresa decida se ela foi de origem sádica e realmente deve ser removida da rede ou se foi publicada com fim de aumentar a discussão sobre determinado assunto - o que inclui famosas polêmicas sobre mamilos e vídeos de atos violentos. 

"Em particular, incluímos mais orientações sobre as políticas relacionadas com a automutilação, organizações perigosas [terrorismo], assédio moral [bullying e perseguição], atividade criminosa, violência e exploração sexual, nudez, discurso de ódio e conteúdo gráfico", explica em comunicado.