Mais lidas

    Mundo Bizarro

    Mundo Bizarro

    Impacto da falta d'água rende prêmio global de fotografia

    O fotógrafo americano Mustafah Abdulaziz foi o grande vencedor do Syngenta Photography Award deste ano, cujo tema foi escassez e desperdício. Seu ensaio, intitulado Water ('Água'), é descrito como uma exploração fotográfica de um recurso natural em crise (Foto: Mustafah Abdulaziz/Syngenta Photography Award)
    Foto por Reprodução
    Escrito por DA BBC
    Publicado em 12.03.2015, 07:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    De imagens impressionantes de um campo ilegal de extração de areia na Índia a um ensaio sobre a falta de água em uma comunidade na África, as imagens selecionadas pelo júri da última edição do Syngenta Photography Award (Prêmio de Fotografia da Syngenta) retratam a escassez e o desperdício pelo mundo.

    Aula sobre o combate à cólera na Escola Primária da Santíssima Trindade em Freetown, Serra Leoa, imagem que também integra o ensaio vencedor sobre a água (Foto: Mustafah Abdulaziz/Syngenta Photography Award)

    O grande vencedor da categoria profissional foi o fotógrafo americano Mustafah Abdulaziz. Seu projeto, intitulado 'Water' ('Água'), é descrito como uma exploração fotográfica de um recurso natural em crise.
    Já na categoria 'aberta', o júri escolheu como vencedora a imagem clicada pelo fotógrafo alemão Benedikt Partenheimer, que registrou uma panorâmica do céu da cidade chinesa de Shijiazhuang quase invisível pela poluição.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "Impacto da falta d'água rende prêmio global de fotografia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.