Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Mundo Bizarro

publicidade
MUNDO BIZARRO

Apresentadora de TV libanesa interrompe entrevista após muçulmano mandá-la calar a boca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apresentadora de TV libanesa interrompe entrevista após muçulmano mandá-la calar a boca
Autor Rima Karaki e Hani al-Seba'i (Foto: Reprodução Youtube) - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 9, apenas um dia após o “Dia Internacional da Mulher”, a apresentadora de TV libanesa Rima Karaki teve que ter fibra para mostrar a um homem o grande significado da data: respeito mútuo, direitos iguais.

Em resposta a provocações, Karaki, que comanda um programa jornalístico no canal libanês Al-Jadeed TV, cortou uma entrevista ao vivo com o estudioso muçulmano sunita Hani al-Seba'i depois que ele a desrespeitou no ar, mandando-a "calar a boca" para ouvi-lo, e dizendo que era indigno para ele ser entrevistado por ela. Karaki estava entrevistando al-Seba'i sobre a questão dos cristãos estarem se unindo aos militantes do Isis (sigla em inglês do grupo do Estado Islâmico no Iraque e no Levante) no Oriente Médio. Al-Seba'i, que está sediado em Londres, desconversou, e começou a falar sobre o histórico dos cristãos se unirem ao Islã, desde os anos 70, em vez de ir direto à questão atual. Karaki interviu: “Dr al-Seba'i, vamos nos concentrar no presente. No momento, que slogans são usados para atrair (cristãos) para esses grupos?” Bastou essa simples intervenção para o estudioso começar a reagir enfurecido. “Escute bem, não me interrompa. Vou responder como quiser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Que tipo de comportamento é esse? 

Não vou responder da maneira como você quer, porque estou aqui para apresentar a ideia em que acredito", disse al-Seba'i. Karaki manteve-se calma, e pediu “por favor” para ele não ficar irritado. “Nós respeitamos você e sei que quer dar uma resposta completa, mas não temos tanto tempo”, disse ela, mas al-Seba'i a acusou de agir como os” ricos e poderosos". Karaki disse, então, que daria mais tempo ao estudioso, mas antes impôs respeito: "Vá em frente, mas não me dê adjetivos. Nesse estúdio, eu comando o show. E, em seu benefício, estou avisando que não temos tanto tempo para discutir a história, se não, não falaremos da nossa questão". Então, o muçulmano começou: "Você está pronta? Cale a boca para que eu possa falar”. Ao que Karaki reagiu: “Como pode um skeik como o senhor mandar uma apresentadora de TV calar a boca?”. Mas Al-Seba'i foi ainda mais além.  “É indigno par mim para ser entrevistado por você, você é uma mulher que ..." E então, o microfone dele foi desligado. Karaki conclui para os expectadores: "Ou não existe respeito mútuo, ou a conversa acaba". Após o acontecido, Karaki tem sido bastante elogiada por sua postura nas redes sociais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Mundo Bizarro

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV