Apresentadora de TV libanesa interrompe entrevista após muçulmano mandá-la calar a boca - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Mundo Bizarro

Apresentadora de TV libanesa interrompe entrevista após muçulmano mandá-la calar a boca

Rima Karaki e Hani al-Seba'i (Foto: Reprodução Youtube)
Foto por
Escrito por EPOCA.GLOBO.COM
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta segunda-feira, 9, apenas um dia após o “Dia Internacional da Mulher”, a apresentadora de TV libanesa Rima Karaki teve que ter fibra para mostrar a um homem o grande significado da data: respeito mútuo, direitos iguais.

Em resposta a provocações, Karaki, que comanda um programa jornalístico no canal libanês Al-Jadeed TV, cortou uma entrevista ao vivo com o estudioso muçulmano sunita Hani al-Seba'i depois que ele a desrespeitou no ar, mandando-a "calar a boca" para ouvi-lo, e dizendo que era indigno para ele ser entrevistado por ela. Karaki estava entrevistando al-Seba'i sobre a questão dos cristãos estarem se unindo aos militantes do Isis (sigla em inglês do grupo do Estado Islâmico no Iraque e no Levante) no Oriente Médio. Al-Seba'i, que está sediado em Londres, desconversou, e começou a falar sobre o histórico dos cristãos se unirem ao Islã, desde os anos 70, em vez de ir direto à questão atual. Karaki interviu: “Dr al-Seba'i, vamos nos concentrar no presente. No momento, que slogans são usados para atrair (cristãos) para esses grupos?” Bastou essa simples intervenção para o estudioso começar a reagir enfurecido. “Escute bem, não me interrompa. Vou responder como quiser.

Que tipo de comportamento é esse? 

Não vou responder da maneira como você quer, porque estou aqui para apresentar a ideia em que acredito", disse al-Seba'i. Karaki manteve-se calma, e pediu “por favor” para ele não ficar irritado. “Nós respeitamos você e sei que quer dar uma resposta completa, mas não temos tanto tempo”, disse ela, mas al-Seba'i a acusou de agir como os” ricos e poderosos". Karaki disse, então, que daria mais tempo ao estudioso, mas antes impôs respeito: "Vá em frente, mas não me dê adjetivos. Nesse estúdio, eu comando o show. E, em seu benefício, estou avisando que não temos tanto tempo para discutir a história, se não, não falaremos da nossa questão". Então, o muçulmano começou: "Você está pronta? Cale a boca para que eu possa falar”. Ao que Karaki reagiu: “Como pode um skeik como o senhor mandar uma apresentadora de TV calar a boca?”. Mas Al-Seba'i foi ainda mais além.  “É indigno par mim para ser entrevistado por você, você é uma mulher que ..." E então, o microfone dele foi desligado. Karaki conclui para os expectadores: "Ou não existe respeito mútuo, ou a conversa acaba". Após o acontecido, Karaki tem sido bastante elogiada por sua postura nas redes sociais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Apresentadora de TV libanesa interrompe entrevista após muçulmano mandá-la calar a boca"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias