Mais lidas

    Mundo Bizarro

    Mundo Bizarro

    Sommeliers provam e reprovam vinho retirado de barco naufragado

    Sommeliers provam e reprovam vinho retirado de barco naufragado (Foto: Randal Hill/Reuters)
    Foto por Reprodução
    Escrito por REUTERS/G1
    Publicado em 08.03.2015, 01:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Os sommeliers californianos Larry Stone e Paul Roberts participaram da degustação de um vinho feito em 1.864, recuperado dos destroços de um navio que naufragou no arquipélago dasBermudas, nas Antilhas, durante a Guerra Civil americana.

    O vinho foi aberto por uma equipe de especialistas, na sexta-feira, durante o festival gastronômico Winw + Food Festival, em Charleston, na Carolina do Sul. A garrafa era uma das cinco recuperadas por arqueólogos marinhos do Mary-Celestia, um navio a vapor que afundou misteriosamente durante a guerra. Os especialistas disseram que o líquido, que estava entre amarelado e cinza, cheirada e tinha gosto de uma mistura de caldo de caranguero, gasolina, água salgada e vinagre, com notas cítricas e de álcool. As cerca de 50 pessoas que compraram ingressos para o evento caíram na gargalhada. "Já provei vinhos recuperados de navios naufragados antes", disse Roberts. Infelizmente, este não era.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "Sommeliers provam e reprovam vinho retirado de barco naufragado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.