MAIS LIDAS
VER TODOS

Mundo Bizarro

Co-fundador da Microsoft diz ter achado destroços de navio 

Paul Allen, co-fundador da Microsoft, disse ter encontrado os destroços do encouraçado com maior poder de fogo da História, um navio japonês afundado na Segunda Guerra Mundial pela Marinha americana em frente à costa das Filipinas.O multimilionário public

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2015, 10:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Paul Allen, co-fundador da Microsoft, disse ter encontrado os destroços do encouraçado com maior poder de fogo da História, um navio japonês afundado na Segunda Guerra Mundial pela Marinha americana em frente à costa das Filipinas.

continua após publicidade

O multimilionário publicou fotos e vídeos na internet de supostas partes do "Musashi", detectado na segunda-feira (2) por um robô a bordo do "Octopus", o iate de Allen consagrado à exploração e à pesquisa científica. O fragmento do navio repousa a uma profundidade de um quilômetro no mar de Sibuyan, no centro do arquipélago filipino, palco de uma das grandes batalhas navais da guerra do Pacífico em 1944. "Descanse em paz a tripulação do Musashi, 1.023 vidas se perderam" no bombardeio do navio lançado pelos Estados Unidos em 24 de outubro de 1944, escreveu Allen no Twitter. O encouraçado, que leva o crisântemo do selo imperial japonês, estava equipado com nove canhões de 460 mm, o maior poder de fogo disposto em um navio de guerra por um canhão convencional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "Co-fundador da Microsoft diz ter achado destroços de navio "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!