Gremistas brincam com polêmica de cor de vestido e criam "nova camisa" - TNOnline
Mais lidas

    Mundo Bizarro

    Mundo Bizarro

    Gremistas brincam com polêmica de cor de vestido e criam "nova camisa"

     Camisa "inventada" pela torcida do Grêmio após polêmica do vestido (Foto: Reprodução)
    Foto por Reprodução
    Escrito por Com informações do globoesporte.globo.com
    Publicado em 27.02.2015, 16:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um polêmica dominou as redes sociais na manhã desta sexta-feira. Que cor, afinal, é o vestido? A dúvida dúvida surgiu em uma foto postada por uma internauta em seu Tumblr e rapidamente se alastrou por todo o mundo. Antenados à discussão que movimentou as rodas de amigos pelo país, os torcedores gremistas resolveram entraram na onda.

    Alguns torcedores postaram uma foto de uma camisa do Grêmio nas cores dourado e branco, brincando com a dúvida sobre a cor do vestido, que, na verdade, é azul e preto. O psiquiatra Daniel Barros, consultor do Bem Estar, explica que o cérebro interpreta as informações dentro de um contexto e faz ajustes de cor de acordo com a iluminação. 

    - O vestido mostra que o nosso cérebro interpreta tudo como a gente quer. O vestido é o mesmo e o nosso cérebro toma liberdades - explica Daniel. 

    Entenda 

    A foto do vestido foi postada no Tumblr por um usuário chamado "swiked" na quarta-feira. Mas só após o site de entretenimento Buzzfeed perguntar a opinião dos leitores, na quinta-feira, que a dialética começou. 

    A publicação do Buzzfeed foi visualizada quase 22 milhões de vezes até a manhã desta sexta-feira. Uma pesquisa na publicação mostrou que 72% das pessoas acreditam que o vestido é branco e dourado.

    (Foto: Reprodução/Twitter)

    Fonte/ autoria: globoesporte.globo.com 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Mundo Bizarro

    Deixe seu comentário sobre: "Gremistas brincam com polêmica de cor de vestido e criam "nova camisa""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.