MAIS LIDAS
VER TODOS

ambiente saudável

Saiba como limpar corretamente os metais do banheiro

Todos sabem que a higienização do banheiro é imprescindível e deve ser constante para cultivar um ambiente saudável. Mas mesmo com uma atenção especial na hora da faxina, limpando nos mínimos detalhes os vasos sanitários, pias e espelhos, é comum que a to

Da Redação

·
Saiba como limpar corretamente os metais do banheiro
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2020, 16:13:12 Editado em 27.05.2020, 16:13:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Todos sabem que a higienização do banheiro é imprescindível e deve ser constante para cultivar um ambiente saudável. Mas mesmo com uma atenção especial na hora da faxina, limpando nos mínimos detalhes os vasos sanitários, pias e espelhos, é comum que a torneira e outros metais sejam esquecidos, o que pode fazer com que esses itens criem manchas, percam o brilho e até mesmo hospedem doenças.

continua após publicidade

Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber para manter os metais com a limpeza em dia e a aparência de nova. Confira:

continua após publicidade

Não utilize produtos abrasivos ou ásperos

Esponjas, palhas de aço e escovinhas são ótimas aliadas da faxina do banheiro. Mas atenção, quando for higienizar as torneiras, independente do material, esses produtos podem danificar o acabamento da peça, riscando, tirando o brilho do item e danificando definitivamente seu acabamento.

continua após publicidade

Reconheça o material

As torneiras podem ser de diversos materiais, cada um com suas propriedades especificas. Por isso, para uma limpeza correta, é fundamental que você identifique o tipo de produto que há no seu banheiro.

continua após publicidade

Latão

Nas peças em latão e cromadas, por exemplo, basta realizar a limpeza diária com somente pano úmido e água. A cada seis meses, recomenda-se a aplicação de cera de polimento do tipo automotiva (não abrasiva), utilizando uma flanela macia. No acabamento CF (cromo fosco), o processo deverá ser feito com um pano macio umedecido com água e sabão neutro. Para uma maior duração da limpeza, é possível aplicar vaselina líquida, retirando após alguns minutos o excesso do produto com uma flanela seca. Para os demais acabamentos como Red Gold, Dourado, Onix, Ouro, preto fosco ou demais opções, a limpeza deve ser feita somente com pano macio úmido com água e detergente neutro.

continua após publicidade

Aço Inox

Para as peças em inox, além da higienização diária com água, periodicamente é aconselhável que seja feita uma limpeza com pano macio na proporção de uma parte de querosene para oito de água, ou então com produto indicado especialmente para limpeza de Aço Inox. No caso do acabamento aço escovado, apesar das mesmas recomendações, a limpeza deve sempre ser feita no sentido da escovação da peça para não danificar sua estética.

Com informações, Interbagno

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Morar Bem

    Deixe seu comentário sobre: "Saiba como limpar corretamente os metais do banheiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!