Mais lidas
Ver todos

    Morar Bem

    Saiba como limpar corretamente os metais do banheiro

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Todos sabem que a higienização do banheiro é imprescindível e deve ser constante para cultivar um ambiente saudável. Mas mesmo com uma atenção especial na hora da faxina, limpando nos mínimos detalhes os vasos sanitários, pias e espelhos, é comum que a torneira e outros metais sejam esquecidos, o que pode fazer com que esses itens criem manchas, percam o brilho e até mesmo hospedem doenças. 

    Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber para manter os metais com a limpeza em dia e a aparência de nova. Confira:

     

    Não utilize produtos abrasivos ou ásperos

    Esponjas, palhas de aço e escovinhas são ótimas aliadas da faxina do banheiro. Mas atenção, quando for higienizar as torneiras, independente do material, esses produtos podem danificar o acabamento da peça, riscando, tirando o brilho do item e danificando definitivamente seu acabamento. 

     

    Reconheça o material

    As torneiras podem ser de diversos materiais, cada um com suas propriedades especificas. Por isso, para uma limpeza correta, é fundamental que você identifique o tipo de produto que há no seu banheiro. 

     

    Latão

    Nas peças em latão e cromadas, por exemplo, basta realizar a limpeza diária com somente pano úmido e água. A cada seis meses, recomenda-se a aplicação de cera de polimento do tipo automotiva (não abrasiva), utilizando uma flanela macia. No acabamento CF (cromo fosco), o processo deverá ser feito com um pano macio umedecido com água e sabão neutro. Para uma maior duração da limpeza, é possível aplicar vaselina líquida, retirando após alguns minutos o excesso do produto com uma flanela seca. Para os demais acabamentos como Red Gold, Dourado, Onix, Ouro, preto fosco ou demais opções, a limpeza deve ser feita somente com pano macio úmido com água e detergente neutro. 

     

    Aço Inox

    Para as peças em inox, além da higienização diária com água, periodicamente é aconselhável que seja feita uma limpeza com pano macio na proporção de uma parte de querosene para oito de água, ou então com produto indicado especialmente para limpeza de Aço Inox.  No caso do acabamento aço escovado, apesar das mesmas recomendações, a limpeza deve sempre ser feita no sentido da escovação da peça para não danificar sua estética.

     

    Com informações, Interbagno

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Saiba como limpar corretamente os metais do banheiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias