Morar Bem

Elementos ripados se destacam na decoração

Da Redação ·

Para quem ama tendência e quer impressionar com um elemento estético muito versátil e lindo, os ripados são a escolha certa para os diferentes estilos de projeto, dos clássicos aos modernos. Atenta às novidades, a SCA Jardim Europa, em São Paulo, oferece diferentes maneiras de trazer esse material para os ambientes.

continua após publicidade

Os painéis ripados se tornaram um dos recursos queridinhos de arquitetos e designers de interiores. Karina Alonso, arquiteta e sócia da SCA Jardim Europa, revela que eles podem ser usados em qualquer espaço da casa onde se tem o desejo de criar uma textura e uma atração na parede. “Além de compor uma decoração mais sofisticada, contribuí para o conforto e aconchego do ambiente”, completa. Para a instalação é necessário estar atento as áreas de intensa umidade, para que o material não seja danificado.

Outra vantagem dos elementos ripados é que eles podem ser feitos com diferentes tipos de tons de madeira e acabamentos, contrastando ou não com os demais itens do ambiente. Além disso, permitem brincar com a volumetria e a profundidade, trazendo movimento para a decoração e fugindo do óbvio.

continua após publicidade

Elementos ripados se destacam na decoração fonte: Foto: Luis Gomes

 Essa solução traz uma textura interessante para as paredes, podendo ganhar ainda maior relevância quando recebe uma iluminação direcionada. A SCA Jardim Europa disponibiliza o produto em todos os acabamentos madeirados, unicolores ou laminados decorativos da marca, ao todo são 48 opções. No caso dos madeirados, os veios podem ser tanto verticais, quanto horizontais, estimulando a inventividade de arquitetos, designers de interiores e especificadores.

Elementos ripados se destacam na decoração fonte: Foto Luis Gomes


Tags relacionadas: #Decoração