MAIS LIDAS
VER TODOS

Ambientes

Designer de interiores ensina como usar espelhos para valorizar a decoração

Mais do que um clássico na decoração, o espelho é uma peça essencial em muitos ambientes. Além de refletir a imagem de uma pessoa – quem não gosta de dar aquela conferida no look antes de sair, não é mesmo? – este elemento cumpre funções muito valiosas na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2020, 15:14:40 Editado em 15.05.2020, 15:14:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais do que um clássico na decoração, o espelho é uma peça essencial em muitos ambientes. Além de refletir a imagem de uma pessoa – quem não gosta de dar aquela conferida no look antes de sair, não é mesmo? – este elemento cumpre funções muito valiosas na composição de uma residência. Em linhas gerais, contribui para a sensação de amplitude, já que por natureza o ser humano se sente restrito em espaços pequenos, e é um aliado para uma iluminação mais abrangente.

continua após publicidade

Pensando nas vantagens, indicação de onde posicioná-lo e os cuidados com o espelho, além de todos os benefícios na composição do décor, a designer de interiores Giseli Koraicho, do escritório Infinity Spaces, explica como, por meio de seus projetos, alinhar funcionalidade e estética.

1. Onde colocar o espelho?

continua após publicidade
Designer de interiores ensina como usar espelhos para valorizar a decoração
Foto por Reprodução

É muito comum encontrá-lo em banheiros, closets e quartos, mas a versatilidade do espelho permite sua utilização em vários ambientes de formas bem diferentes. A profissional explica que ele pode ser eleito para compor um espaço junto a um lustre ou pendente, contanto que a lâmpada não esteja aparente para não refletir os raios de luz. A combinação do espelho com o projeto de iluminação contribui para que ele realize sua função de refletir a luz por todo ambiente.

Ele pode ser posicionado em paredes localizadas em frente às portas ou janelas, aumentando a sensação de profundidade e produzindo maior luminosidade. Para atingir os mesmos resultados, o espelho também é empregado como revestimento de móveis e paredes.

continua após publicidade

“O espelho pode ser ainda mais favorável em ambientes menores, porém de uma maneira geral ele também pode marcar presença em projetos maiores. Aprecio a beleza que agrega ao décor”, reforça a designer de interiores.

2. Onde evitar?

continua após publicidade

Algumas posições não são indicadas para o espelho, já que ele pode tirar a concentração, como na sala de TV. O reflexo tira a atenção – até do programa favorito do morador – e acaba causando desconforto nos olhos e dor de cabeça.

continua após publicidade

3. Como usar o espelho como peça principal?

Designer de interiores ensina como usar espelhos para valorizar a decoração
Foto por Reprodução

A versatilidade decorativa do espelho permite o seu protagonismo em muitos espaços, como no hall de entrada. Nesse caso, a opção de colocá-lo com moldura segue alinhada com o conceito do projeto. “As versões mais rebuscadas são usuais no estilo clássico, mas para algo mais moderno, os espelhos sem molduras ficam belíssimos também”, revela Giseli Koraicho.

continua após publicidade

Além da moldura, o espelho pode receber acabamento em sua borda para deixá-lo mais leve e sofisticado, o bisotê. O modelo bisotado tem o poder de deixar o ambiente clean, trazendo uma elegância que faz diferença no décor, como em uma parede na sala de jantar.

Designer de interiores ensina como usar espelhos para valorizar a decoração
Foto por Reprodução


continua após publicidade

“Para um ambiente social e contemporâneo podemos recortar o espelho em vários formatos, deixando o espaço muito criativo e personalizado”, conta Giseli. O importante é que o espelho siga o estilo adotado e valorize o projeto!

continua após publicidade

4. Sem Exageros

É possível ter um projeto cheio de espelhos, mas é necessário cautela. Sem a experiência de um profissional especializado, corre-se o risco de escorregar no seu uso em demasia. Coerência é a palavra-chave!

A sobreposição de muitos espelhos pode gerar desconforto com o excesso de imagens refletidas. Além disso, Giseli chama atenção e reforça para as molduras, que também podem cair no pacote do excesso. “A decisão pelo modelo deve seguir o conceito do ambiente, não tem como fugir disso”, lembra.

5. Hora da limpeza

Para prolongar a vida e a função do espelho é válido considerar produtos específicos para não manchar, nem danificar a peça. “Sempre recomendo para meus clientes que, antes de aplicar um produto de limpeza, é importantíssimo retirar a poeira antes”, finaliza Giseli.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Morar Bem

    Deixe seu comentário sobre: "Designer de interiores ensina como usar espelhos para valorizar a decoração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!