Arquitetos dividem casa em duas partes para criar átrio de luz - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Nada convencional

Arquitetos dividem casa em duas partes para criar átrio de luz

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Ao criar a residência onde vivem três gerações da mesma família em Nova Deli, na Índia, os profissionais do escritório Anagram Architects projetaram uma casa nada convencional.A Cleft House, ou “casa da fenda”, ocupa um terreno estreito de 326 m² de frente para uma via movimentada voltada para o noroeste. A partir destas características, os arquitetos desenvolveram um projeto que compensa a falta de privacidade da fachada com um lar aberto e iluminado graças a um imponente átrio de luz.

Casa dividida em dois

“Nossa abordagem se afasta da circulação convencional e dos arranjos espaciais típicos das residências plotadas”, explicam os profissionais no descritivo do projeto. A equipe considerou o volume construído como um monólito rompido ao meio em vez de uma composição de volumes fenestrados.

Casa dividida em dois

Fachadas de pedra facetadas e isoladas protegem a casa da falta de privacidade na parte da frente, enquanto as áreas de serviço, suítes e closets são planejados na parte de trás para amenizar a entrada de calor.

Casa dividida em dois

O vazio profundo esculpido na parte dianteira e traseira nos níveis superiores cria um pátio sinuoso, naturalmente ventilado e social no coração da residência, atraindo vistas e varandas de todos os cômodos da casa.

Ele desenha uma luz ampla, suavizada pela presença do branco e da madeira e o vidro do telhado.

Casa dividida em dois

Casa dividida em dois

Com informações, Casa Vogue. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Arquitetos dividem casa em duas partes para criar átrio de luz"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias