Mais lidas
Ver todos

    Morar Bem

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    As arquitetas Paula Ribeiro e Dandara Longhi ensinam em dez passos como unir esses dois importantes ambientes na hora de construir ou reforma.

    1. Se a sua residência não veio planejada para receber um ambiente integrado, provavelmente terá que quebrar paredes. Antes de fazer qualquer reforma, sempre consulte um arquiteto ou engenheiro, para não interferir em reforços estruturais e direcionar as divisórias de melhor maneira. 

    2. Um dos pontos principais que enfatizam a integração dos ambientes é a continuação do mesmo piso. Não é uma regra, porém a integração fica mais visível. E lembrando de sempre usar pisos laváveis. 

    3. Na hora de projetar o interior desses ambientes, mantenha uma linha de estilo. Pense neles unidos em um só. Utilize a mesma paleta de cores e estilo, decoração e mobília.

    4. Organização de sua cozinha é essencial, pois com a integração ela se torna uma área social e decorativa. Então sempre valorizar os utensílios e equipamentos da sua cozinha, pois eles fazem parte da decoração. Lembre-se de sempre seguir a mesma linha de harmonia da sala. 

    5. O projeto luminotécnico é importante para integração, pois ao mesmo tempo que cozinha é um ambiente de trabalho, e sala de lazer, é esse ponto que irá separar as atividades de cada ambiente, sem torna-los desconectados. A iluminação tem que ser pensada de acordo com a função e praticidade.

    6. Aposte em uma bancada/Ilha para dividir os ambientes. São excelentes para oferecer multifuncionalidade à cozinha. Com elas, podemos ganhar uma pequena mesa para rápidas refeições, localizar o cooktop e facilidade para as atividades.

    7. Algo importante a ser pensado minuciosamente é o projeto de gesso, pois assim como na iluminação, ele exerce a função de separar os ambiente e integra-los ao mesmo tempo. Um projeto de gesso bem pensado, pode te trazer essas duas sensações juntas. 

    8. Revestimentos nas paredes internas estão em alta, então utilize esse método para integrar cada vez mais. Lembrando que podem ser colocados revestimentos iguais ou que se conectam em ambos ambientes. 

    9. Para demarcação da sala, uma boa opção é utilizar um tapete, um ótimo item para contribuir com um toque a mais de conforto na decoração.

    10. É comum que o cheiro do preparo de comida se espalhe pela casa. Para evitar esse incômodo, é recomendada a instalação de uma coifa de cozinha potente ou um depurador de ar.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Aprenda como integrar sala e cozinha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias