Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas

Casa com cara de vivida

.

FOTO: KEITH
FOTO: KEITH

Sabe aquela casa impecável, arrumada, às vezes intocável, porém sem vida? É uma casa que tem “decoração”. Já a casa com alma, aconchegante, convidativa, tem ‘de - coração’.

De acordo com o arquiteto Neto Coelho, casas com cara de vivida, ou casas com alma, dão sinais de vida em cada canto, em cada detalhe, e revelam a identidade de seus moradores. São casas que transbordam personalidade e autenticidade. Como nos livros, cada casa tem uma história diferente que deve ser contada, mostrada e revelada através da decoração, carregada de lembranças, memórias e registros.

“A casa é a extensão de nós, da nossa história e do nosso estilo de vida, devendo ser única, expressão de nossa personalidade, e não um ambiente saído de um catálogo de loja ou revista”, define. 



(FOTO: KEITH)

Como criar uma casa que reflita a sua personalidade
Defina seu estilo: Primeiro passo é definir e seguir seu estilo, seja moderno, clássico ou romântico, e rechear de histórias.

Memória Afetiva: Nada melhor para contar histórias do que peças impregnadas de memória afetiva: aquele objeto de viagem, aquela peça garimpada em uma loja de antiguidades, os móveis que estão na família há gerações e que nos levam a lugares distantes ou nos remetem a pessoas e até mesmo um item com o cheiro de alguém ou de algum lugar.

Nichos e prateleiras para os pequenos objetos e suas Grandes Histórias
Prateleiras e nichos são peças-chave para nos ajudar a imprimir a nossa personalidade e contar nossas histórias em cada canto da casa. Serve de  apoio e suporte para pequenos detalhes que são cheios de histórias, como livros e revistas (que contam nossas preferencias literárias), fotos emolduradas, discos de vinil, velas,  presentes e lembranças de viagens. 

A Arte e o Verde
Plantas  e obras de arte são imprescindíveis. O verde das plantas e as flores trazem a vida. As obras de arte, como quadros, esculturas, peças cerâmicas e imagens religiosas enchem de histórias as paredes antes vazias e frias.



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Morar Bem

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber