Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas

Arquitetura contemporânea com sistemas modernos e inteligentes

.

O arquiteto Leonardo Britici, de Apucarana, apresenta uma residência projetada para um casal de clientes especiais: o médico e escritor renomado Abdo Tannuri e sua esposa Marli, de Arapongas. “A construção desta residência com arquitetura contemporânea é repleta de sistemas modernos e inteligentes. A construção será em uma das esquinas do luxuoso e belo condomínio residencial Golden Garden, em Arapongas”, explica. 

Com aproximadamente mil metros quadrados distribuídos harmoniosamente no extenso terreno, a casa irá proporcionar uma visão ímpar da paisagem local. Os projetos desenvolvidos pelo arquiteto Leonardo e seu irmão, o designer de interiores Eduardo Britici, são realizados de forma personalizada e específica para o dia-a-dia dos futuros moradores. 

A residência da família Tannuri, por exemplo, contempla uma série de ambientes que remetem a um hotel e resort. Entre eles, destacam-se a ampla sala de jantar e estar com pé direito duplo, cinema, sala de vinhos com lareira, academia, salão de festas com um equipadíssimo espaço gourmet, piscina com sauna integrada, suítes para hóspedes com varanda para a piscina, harmoniosamente distribuídos no pavimento térreo. 

Britici comenta que no pavimento superior, que pode ser acessado por uma escadaria escultural ou pelo elevador cilíndrico de vidro, sistema a vácuo, em destaque no hall de entrada, ficam as confortáveis suítes da família, todas com closet espaçoso e sala de banho para a suíte máster. “Neste pavimento também foi projetado a biblioteca, um dos locais preferidos do médico Abdo”, complementa. 

Todos os ambientes do pavimento superior têm acesso através de uma confortável sacada interna, com visão para os ambientes sociais da residência, graças ao pé direito duplo e possuem saída para uma extensa e ampla sacada externa, com vista para a piscina e jardins projetados para a área de convívio da família.

A residência será implantada em um amplo terreno de esquina, que proporcionou a criação de três acessos estratégicos. Pelas extremidades, um dos acessos foi criado pelo hall anexo às garagens, projetada para seis veículos paralelos, e outro acesso na extremidade oposta da residência, que permite chegar direto ao salão de festas e espaço gourmet, por onde podem além de abastecer a cozinha, também receber os convidados para um evento. O acesso central à residência é feito pelo charmoso porte cochère, coberto por uma grandiosa marquise em concreto e vidro, com desenho suave e elegante. 

As fachadas da residência possuem desenho limpo, contemporâneo, composto por elementos suspensos e inclinados para transmitir leveza e conforto visual. O contorno frontal recebeu grandes áreas verdes e espelho d’ água. “Esta será uma casa inteligente, com sistema de automação completo de última geração, desenvolvido pela Futuri. Os moradores poderão também controlar a sua residência através de seus aparelhos celulares dentro ou longe da casa”, ressalta. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Morar Bem

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber