Ambientes integrados - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Morar Bem

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Esta casa projetada pelo arquiteto Rômulo Garcia possui espaços integrados que, além de darem uma maior sensação de amplitude aos ambientes, permitem uma interação tanto para quem reside na casa quanto para convidados. Várias atividades podem ser feitas em conjunto, como cozinhar e assistir TV e ao mesmo tempo conversar com amigos sentados à mesa.

De acordo com Garcia, o estilo de vida dos moradores deve ser analisado antes de projetar os ambientes. Se a família gosta de receber pessoas frequentemente, para almoços e jantares por exemplo, é importante levar em consideração que a cozinha se torna a estrela da casa, fazendo com que se tenha um cuidado especial na escolha do mobiliário, e de itens de decoração e organização do ambiente. 

Foto: Reprodução

“O projeto é essencial para delinear os ambientes de integração, levando em consideração a rotina e as preferências dos moradores”, observa o arquiteto. 

A área gourmet com churrasqueira integrada à sala, cozinha e piscina é a campeã de solicitações dos clientes. Porém, qualquer ambiente pode ser integrado, uma sala integrada à varanda, no caso de apartamentos, ou um quarto integrado ao home office, banheiro integrado à suíte. “O importante é trazer mais aproveitamento e amplitude dos espaços”, destaca. 

Uma dica importante é a instalação de equipamentos e soluções para dissipação de odores, como coifas, por exemplo, nos casos em que a cozinha fizer parte do ambiente integrado. Outra dica é a utilização de mobiliário para dividir os ambientes, fato que cria uma atmosfera mais aconchegante sem perder a essência da integração. “São várias decisões tomadas em conjunto com os moradores, durante o estudo do projeto. Ou seja, planejar é sempre o primeiro passo”, reitera Garcia. 

Segundo o arquiteto, integrar nem sempre significa apenas quebrar uma parede para unir dois cômodos. Deve-se levar em consideração se há diferença no nível dos pisos, consultar o projeto estrutural, hidráulico e elétrico do imóvel, e o regulamento do condomínio em casos de apartamentos. Por isso, a contratação de um profissional da área é indispensável em qualquer reforma.

Foto: Reprodução


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Ambientes integrados"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias