Morar Bem

Peças especiais em 3D continuam em alta

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Peças especiais  em 3D continuam em alta
Peças especiais em 3D continuam em alta

A personalidade de um ambiente é revelada por meio de escolhas. Antes, para dar destaque a uma parede específica, era mais comum utilizar apenas alguma cor diferente ou papel de parede, quadros e espelhos. Hoje, porém, a variedade de materiais é imensa, proporcionando a criação de ambientes surpreendentes. Um deles é o revestimento 3D, que destaca o espaço não só pela sua diversidade de desenhos, mas também pelo efeito luz e sombra capaz de ser produzido por eles.

continua após publicidade

A impressão de estilos, materiais exclusivos e alta tecnologia resultam em coleções com referências diversificadas, traduzindo emoção e beleza em visuais variados. De acordo com as designers de interiores Adriana Candeo Bovo e Caroline Fonteque, da Bovo Acabamentos, as peças especiais ditam o mundo da moda em cerâmica e a criatividade entra em cena para ousar em um jogo de luzes e sombras combinados, que juntos são capazes de emanar a sensibilidade em alto relevo.

Peças especiais  em 3D continuam em alta fonte: Reprodução

O grande segredo para essas criações, de acordo com Adriana, é a conexão com a natureza, observando a simplicidade dos pássaros, das árvores, do vento e das águas. “O resultado é imprevisível, mas será sempre único e ao mesmo tempo surpreendente pela beleza, que surge quando a energia das cores do universo é combinada com uma forte inspiração do homem”, explica. 

continua após publicidade

Caroline reforça a ideia de que cores sólidas com super brilho, formas retas com relevo e profundidade, ou ainda formas ecléticas e multifacetadas que caracterizam modernidade, dão às paredes um visual atual e expressivo e convidam ao toque, revelando um grande espetáculo em 3D. “Peças especiais definitivamente vieram para ficar. Se já faziam sucesso, em 2019 prometem invadir de vez a decoração. Tendências e previsões de diferentes segmentos confirmam que produtos que remetem a uma arquitetura retrofuturista, ao efeito tridimensional e que valorizam a natureza continuarão em destaque”, ressalta.

Peças especiais  em 3D continuam em alta fonte: Reprodução
Tags relacionadas: #MorarBem2019