Mais lidas

    Morar Bem

    Morar Bem

    Estilo Nórdico
    Foto por Reprodução
    Escrito por Nathalie Bagatini
    Publicado em 24.04.2019, 12:01:00 Editado em 25.04.2019, 11:29:54
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Cores neutras, minimalismo, formas simples e ambientes claros: o estilo escandinavo agrega funcionalidade, simplicidade, design e conforto. Seguindo a proposta de viver mais com menos, as arquitetas Maira Rossi e Karen Félix, da Archi [lab], de Londrina, explicam que o estilo nórdico já vem sendo uma forte tendência na decoração de residências em todo o mundo. Porém, agora invade também os ambientes infantis.

    Estilo Nórdico
    Foto por Reprodução


    Ambientes infantis 
    “Deixamos mais espaço no ambiente para atender as necessidades das crianças. Principalmente na primeira infância, os ambientes infantis devem proporcionar segurança, bem-estar, autonomia, diversão e estímulo na medida certa”, explica Karen.

    Design minimalista
    Na cultura escandinava, de acordo com Maira, tudo que faz parte do cotidiano deve ser, ao mesmo tempo, simples, bonito e funcional.  “Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia se destacam como referências mundiais quando o assunto é design. Além disso, o estilo inspira leveza, praticidade e conforto. Elimine os excessos e viva com o essencial”, ressalta.

    Base neutra com um toque de cor  
    Para Maira, o mais interessante na decoração de ambientes infantis é poder brincar de forma livre com cores, formas e texturas. “Ao criar em uma base neutra, típica do estilo escandinavo, podemos brincar ainda mais com as formas e texturas, chegando a resultado incrível e nada óbvio”, reforça.




    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Morar Bem

    Deixe seu comentário sobre: "Estilo Nórdico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.