Morar Bem

Estilo Nórdico

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Estilo Nórdico
Estilo Nórdico

Cores neutras, minimalismo, formas simples e ambientes claros: o estilo escandinavo agrega funcionalidade, simplicidade, design e conforto. Seguindo a proposta de viver mais com menos, as arquitetas Maira Rossi e Karen Félix, da Archi [lab], de Londrina, explicam que o estilo nórdico já vem sendo uma forte tendência na decoração de residências em todo o mundo. Porém, agora invade também os ambientes infantis.

continua após publicidade
Estilo Nórdico fonte: Reprodução

Ambientes infantis 
“Deixamos mais espaço no ambiente para atender as necessidades das crianças. Principalmente na primeira infância, os ambientes infantis devem proporcionar segurança, bem-estar, autonomia, diversão e estímulo na medida certa”, explica Karen.

Design minimalista
Na cultura escandinava, de acordo com Maira, tudo que faz parte do cotidiano deve ser, ao mesmo tempo, simples, bonito e funcional.  “Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia se destacam como referências mundiais quando o assunto é design. Além disso, o estilo inspira leveza, praticidade e conforto. Elimine os excessos e viva com o essencial”, ressalta.

continua após publicidade

Base neutra com um toque de cor  
Para Maira, o mais interessante na decoração de ambientes infantis é poder brincar de forma livre com cores, formas e texturas. “Ao criar em uma base neutra, típica do estilo escandinavo, podemos brincar ainda mais com as formas e texturas, chegando a resultado incrível e nada óbvio”, reforça.

Tags relacionadas: #MorarBem2019