Mais lidas
Ver todos

    Morar Bem

    Papéis e tecidos de parede que podem ser instalados pelo próprio cliente

    Foto por
    Escrito por Nathalie Bagatini
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Do it yourself (faça você mesmo). Você já deve ter ouvido esse termo alguma vez. Seguindo essa ideia, apaixonados em decoração criaram o emblema “decore você mesmo” que tem atraído cada vez mais adeptos. 

    A autonomia em poder imaginar e colocar em prática chama atenção dos mais ousados, ou aqueles que gostam de arriscar seus dons por ai. Na decoração isso tem sido bastante comum, e facilmente encontramos quem tenha colocado a “mão na massa” para dar o toque especial a sua casa.

    Papeis e tecidos de parede confeccionados cada vez mais com ótima qualidade é o diferencial para que o próprio cliente consiga fazer sua instalação. Wilton Vilela, proprietário da Decortex Cortinas, afirma que isso tem sido habitual inclusive em Apucarana e região. “Tem aquele perfil de consumidor que busca essa praticidade em poder fazer sozinho, aliado também da questão econômica, já que não precisará terceirizar o serviço”, conta.

    Na loja, Wilton sempre oferece sempre as duas opções para o cliente; a “decore você mesmo” ou então “disponibilizamos um profissional para realizar a aplicação”. De acordo com Vilela, a primeira opção tem sido adotada por muitos. “Tem se tornado uma prática usual, principalmente nos tecidos de parede que a aplicação é mais fácil”.

    Foto: Reprodução


    Vilela explica que por ter uma e textura mais firme, os tecidos são instalados com muita facilidade. A cola usada para este material é a cola branca tradicional. Já para a aplicação de papel de parede a cola é em pó e misturada com água. Ambas são vendidas na loja. “O papel de parede por ser mais maleável requer um cuidado maior, e o tempo de secagem também é superior a instalação em tecido”, alerta.

    Na hora de colocar as habilidades em prática, alguns itens são fundamentais, como: rolo para aplicação, escada, espátula para corte, fita crepe para fazer as demarcações e proteger o contorno e jornais para forrar o chão e prevenir que a cola não caia no piso. A parede também precisa estar bem limpa e colagem deve sempre começar pelas extremidades e de cima para baixo.

    No instagram @decortexcortinas, Vilela dispõe de alguns vídeos explicativos de como fazer a instalação. Além disso, na loja, ele também orienta seus clientes sobre os melhores materiais, e como fazer uso para uma aplicação perfeita. 

    O endereço é Rua Professor João Cândido Ferreira, nº 406, centro/Apucarana.

    Foto: Reprodução



     

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Afinal, o que é fascismo? com os professores Guilherme Bomba e Camilla Bolonhezi

    Deixe seu comentário sobre: "Papéis e tecidos de parede que podem ser instalados pelo próprio cliente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias