MAIS LIDAS
VER TODOS

Morar Bem

Papéis e tecidos de parede que podem ser instalados pelo próprio cliente

Do it yourself (faça você mesmo). Você já deve ter ouvido esse termo alguma vez. Seguindo essa ideia, apaixonados em decoração criaram o emblema “decore você mesmo” que tem atraído cada vez mais adeptos. A autonomia em poder imaginar e colocar em prática

Da Redação

·
Papéis e tecidos de parede que podem ser instalados pelo próprio cliente
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2019, 08:12:00 Editado em 25.04.2019, 11:27:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Do it yourself (faça você mesmo). Você já deve ter ouvido esse termo alguma vez. Seguindo essa ideia, apaixonados em decoração criaram o emblema “decore você mesmo” que tem atraído cada vez mais adeptos. 

continua após publicidade

A autonomia em poder imaginar e colocar em prática chama atenção dos mais ousados, ou aqueles que gostam de arriscar seus dons por ai. Na decoração isso tem sido bastante comum, e facilmente encontramos quem tenha colocado a “mão na massa” para dar o toque especial a sua casa.

Papeis e tecidos de parede confeccionados cada vez mais com ótima qualidade é o diferencial para que o próprio cliente consiga fazer sua instalação. Wilton Vilela, proprietário da Decortex Cortinas, afirma que isso tem sido habitual inclusive em Apucarana e região. “Tem aquele perfil de consumidor que busca essa praticidade em poder fazer sozinho, aliado também da questão econômica, já que não precisará terceirizar o serviço”, conta.

Na loja, Wilton sempre oferece sempre as duas opções para o cliente; a “decore você mesmo” ou então “disponibilizamos um profissional para realizar a aplicação”. De acordo com Vilela, a primeira opção tem sido adotada por muitos. “Tem se tornado uma prática usual, principalmente nos tecidos de parede que a aplicação é mais fácil”.


						
							Papéis e tecidos de parede que podem ser instalados pelo próprio cliente
Foto por Reprodução


Vilela explica que por ter uma e textura mais firme, os tecidos são instalados com muita facilidade. A cola usada para este material é a cola branca tradicional. Já para a aplicação de papel de parede a cola é em pó e misturada com água. Ambas são vendidas na loja. “O papel de parede por ser mais maleável requer um cuidado maior, e o tempo de secagem também é superior a instalação em tecido”, alerta.

Na hora de colocar as habilidades em prática, alguns itens são fundamentais, como: rolo para aplicação, escada, espátula para corte, fita crepe para fazer as demarcações e proteger o contorno e jornais para forrar o chão e prevenir que a cola não caia no piso. A parede também precisa estar bem limpa e colagem deve sempre começar pelas extremidades e de cima para baixo.

No instagram @decortexcortinas, Vilela dispõe de alguns vídeos explicativos de como fazer a instalação. Além disso, na loja, ele também orienta seus clientes sobre os melhores materiais, e como fazer uso para uma aplicação perfeita. 

continua após publicidade

O endereço é Rua Professor João Cândido Ferreira, nº 406, centro/Apucarana.


						
							Papéis e tecidos de parede que podem ser instalados pelo próprio cliente
Foto por Reprodução



 

 

 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Morar Bem

    Deixe seu comentário sobre: "Papéis e tecidos de parede que podem ser instalados pelo próprio cliente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!