MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Ministro da Saúde diz que vacinação se iniciará em janeiro porém não revela data

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira, 13, em Manaus, que o governo vai enviar um avião para pegar as 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 no Serum Institute, que fica na Índia, e é vinculado à AstraZeneca. Ele ainda ga

Da Redação

·
Ministro da Saúde diz que vacinação se iniciará em janeiro porém não revela data
Icone Camera Foto por Andre Borges/NurPhoto/Getty Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2021, 13:12:42 Editado em 13.01.2021, 13:13:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira, 13, em Manaus, que o governo vai enviar um avião para pegar as 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 no Serum Institute, que fica na Índia, e é vinculado à AstraZeneca. Ele ainda garantiu que a vacinação começa em janeiro.

continua após publicidade

“Vamos vacinar em janeiro, e Manaus será também a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá a vacina antes de Manaus. Será distribuída simultaneamente em todos os estados na sua proporção de população”, disse.

Pazuello está em Manaus para dar suporte à prefeitura e ao governo do estado para o enfrentamento à covid-19. A capital do Amazonas registrou uma explosão de casos nas últimas semanas e os hospitais entraram em colapso, relembrando o que ocorreu na primeira onda em 2019.

continua após publicidade

"Hoje ainda decola o avião para buscar as 2 milhões de doses na Índia. É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de importação pronto. E a data de decolagem é dia 16 de janeiro”, afirmou.

Ele ainda disse que a distribuição vai ocorrer em “3 a 4 dias dias” após o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A agência marcou para o domingo, 17, uma reunião da Diretoria Colegiada, na qual serão avaliados os pedidos de uso emergencial das vacinas contra a covid-19 do Instituto Butantan/Sinovac e da Fiocruz/AstraZeneca. O prazo limite para esta análise terminaria no dia 18, segunda-feira.

continua após publicidade

Em nota divulgada à imprensa, a Anvisa condiciona o parecer à “entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, diz.

Por; Exame

Ministro da Saúde diz que vacinação se iniciará em janeiro porém não revela data
Foto por Andre Borges/NurPhoto/Getty Images

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Notícias

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Saúde diz que vacinação se iniciará em janeiro porém não revela data"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!