Mais lidas

    Notícias

    Coronavírus

    Ministro da Saúde diz que vacinação se iniciará em janeiro porém não revela data

    Ministro da Saúde diz que vacinação se iniciará em janeiro porém não revela data
    Foto por Andre Borges/NurPhoto/Getty Images
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 13.01.2021, 13:12:42 Editado em 13.01.2021, 13:13:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira, 13, em Manaus, que o governo vai enviar um avião para pegar as 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 no Serum Institute, que fica na Índia, e é vinculado à AstraZeneca. Ele ainda garantiu que a vacinação começa em janeiro.

    “Vamos vacinar em janeiro, e Manaus será também a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá a vacina antes de Manaus. Será distribuída simultaneamente em todos os estados na sua proporção de população”, disse.

    Pazuello está em Manaus para dar suporte à prefeitura e ao governo do estado para o enfrentamento à covid-19. A capital do Amazonas registrou uma explosão de casos nas últimas semanas e os hospitais entraram em colapso, relembrando o que ocorreu na primeira onda em 2019.

    "Hoje ainda decola o avião para buscar as 2 milhões de doses na Índia. É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de importação pronto. E a data de decolagem é dia 16 de janeiro”, afirmou.

    Ele ainda disse que a distribuição vai ocorrer em “3 a 4 dias dias” após o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    A agência marcou para o domingo, 17, uma reunião da Diretoria Colegiada, na qual serão avaliados os pedidos de uso emergencial das vacinas contra a covid-19 do Instituto Butantan/Sinovac e da Fiocruz/AstraZeneca. O prazo limite para esta análise terminaria no dia 18, segunda-feira.

    Em nota divulgada à imprensa, a Anvisa condiciona o parecer à “entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, diz.

    Por; Exame 

     

    Ministro da Saúde diz que vacinação se iniciará em janeiro porém não revela data
    Foto por Andre Borges/NurPhoto/Getty Images
     
    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Notícias

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Saúde diz que vacinação se iniciará em janeiro porém não revela data"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.