MAIS LIDAS
VER TODOS

Maringá

Paciente é assassinado e tem olho arrancado em hospital psiquiátrico

Um paciente psiquiátrico foi morto na madrugada desta terça-feira (9) no interior do Hospital Psiquiátrico de Maringá, na região noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por estrangulamento e teve um dos olhos arrancados

Da Redação

·
Direção geral do hospital psiquiátrico lamentou a morte do paciente (Foto: Reprodução RICTV)
Icone Camera Foto por Reprodução
Direção geral do hospital psiquiátrico lamentou a morte do paciente (Foto: Reprodução RICTV)
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2017, 16:42:00 Editado em 09.05.2017, 22:41:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um paciente psiquiátrico foi morto na madrugada desta terça-feira (9) no interior do Hospital Psiquiátrico de Maringá, na região noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por estrangulamento e teve um dos olhos arrancados. A suspeita é que outro interno da unidade seja o autor do crime.

continua após publicidade

Segundo o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Leandro Roque Munin, na noite antes do crime, os dois internos tiveram uma discussão. Funcionários do hospital relataram que um dos pacientes teve um surto e atacou o colega de quarto durante a madrugada. Membros da equipe médica do hospital contaram que, ao entrar no quarto, ouviram do homem que ele tinha “cometido uma maldade”.

Inimputável
Ainda conforme o delegado Leandro Munin, pela condição de paciente psiquiátrico, oautor do crime não deve responder pelo homicídio porque é inimputável. “Ele não sofre pena, mas sofre uma medida de segurança. Se ficar constatado que ele é uma ameaça para a sociedade, que não tem recuperação, ele pode passar o resto da vida internado”, detalhou Munin.

continua após publicidade

O delegado acrescentou que já solicitou a remoção do suspeito para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. “A carceragem da Polícia Civil não tem condições de abrigar um paciente assim”, argumentou.

O diretor médico do Hospital Psiquiátrico, Paulo Abdala, disse que os dois pacientes foram diagnosticados com transtornos psicóticos. Ambos já estiveram internados várias vezes no hospital. A direção geral do estabelecimento lamentou o caso.

Com informações da RICTV

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Paciente é assassinado e tem olho arrancado em hospital psiquiátrico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!