Facebook Img Logo
Mais lidas
Maringá

Prefeito prestigia abertura do Congresso  de Engenheiros Civis

.

Prefeito Roberto Pupin cumprimenta presidente Nacional da Abenc e parabeniza pelo evento  - Foto: Roberto Furlan/SECOM
Prefeito Roberto Pupin cumprimenta presidente Nacional da Abenc e parabeniza pelo evento - Foto: Roberto Furlan/SECOM

O prefeito Roberto Pupin prestigiou, nesta quarta-feira (18), a abertura do 21o Congresso Nacional de Engenheiros Civis “Sinônimo de Tecnologia e Desenvolvimento Nacional”. O prefeito recebeu os engenheiros civis de todo o Brasil, na Regional do Crea-PR, e destacou a importância de Maringá no cenário nacional. “É uma honra prestigiar esse congresso, e uma excelente oportunidade para mostrar a todo o país o quanto uma cidade pode ser referência em planejamento e desenvolvimento urbano, como é o caso do município”.

Os índices socioeconômicos de Maringá também foram destacados pelo prefeito. “Esses dados extraordinários são consequência do trabalho de uma administração séria, que conta com a parceria da sociedade civil organizada. 

A estrutura da 4a melhor cidade do Brasil é resultado também do trabalho realizado por competentes engenheiros, que fazem parte da construção e do planejamento de Maringá”, finalizou o prefeito parabenizando a Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) e a todos os profissionais da área. Maringá foi escolhida, pela primeira vez, para sediar o congresso devido ao franco crescimento do município e pelos destaques nacionais conquistados em vários segmentos.  De acordo com o presidente da Abenc, Francisco Ladaga, Maringá foi uma excelente escolha para reunir os engenheiros civis. “Só ouvi elogios de todos que chegaram aqui, e sabemos que na cidade não faltam exemplos do bom trabalho da engenharia civil. Maringá está em constante crescimento, sempre de forma sustentável e inteligente.  Sobre o congresso Ladaga salientou que é um evento com a finalidade de trocar experiências e somar conhecimento. 

“A Abenc é uma associação que existe para promover a valorização e a união dos profissionais da engenharia, e luta para o ensino de qualidade. Afinal, a profissão é a base para toda estrutura e dentro de sua amplitude compete a elaboração de planos, projetos, a execução de obras e tantos outros serviços”, explicou. 

A abertura contou ainda com uma palestra Magna, que além de tratar do tema do congresso também ressaltou o cenário atual da engenharia. Hoje a programação segue com diversas palestras que vão desde a atuação do engenheiro civil, case do planejamento urbano de Maringá até as soluções sustentáveis da engenharia de vanguarda.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Maringá

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber