Mais lidas
Maringá

Executivos da Agência PR  conhecem Polo Aeronáutico

.

Executivos da Agência Paraná de Desenvolvimento conhecem Polo Aeronáutico de Maringá  Foto:André Renato/Secom
Executivos da Agência Paraná de Desenvolvimento conhecem Polo Aeronáutico de Maringá Foto:André Renato/Secom

O diretor presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Adalberto Neto e a assessora da Diretoria Técnica da APD, Marina Formiguieri Sperafico, conheceram sexta-feira (2), os detalhes do projeto do Polo Aeronáutico de Maringá, durante reunião com o prefeito Roberto Pupin. Adalberto Neto esteve em Maringá para definir os próximos passos para a atração da empresa de aviação russa Irkut Corporation para o Polo Aeronáutico. Participaram da reunião o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mauro Baesso, o deputado federal Ricardo Barros, secretários municipais e diretores da UEM.     

O superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Fernando Camargo, apresentou os projetos de ampliação da pista e de transformação da área em um terminal multimodal. Os executivos da ADP conheceram ainda detalhes do Polo Aeronáutico, que já conta com uma área de 40 alqueires no entorno do aeroporto. 

“O projeto permite às empresas investirem em estrutura própria, e todos os terrenos terão acesso direto à pista do aeroporto”, detalhou Pupin.     O diretor presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Neto, adiantou a intenção da indústria Irkut em instalar uma unidade na América Latina, onde existe expectativa de operação do MC-21, modelo com capacidade para até 200 passageiros produzido pela empresa. “Se trata de um novo modelo de aeronave, em condições de competir com as disponíveis no mercado inclusive com vantagens”, explicou o executivo, lembrando que a previsão é de entrar pelo menos mais mil aviões no mercado até 2036.    

O reitor da UEM, Mauro Baeso,  apresentou a proposta de implantação do curso de engenharia aeronáutica na instituição, mais uma das condições de vantagem de Maringá para atrair uma unidade de indústria russa. Todos os setores, adiantou o prefeito, estarão trabalhando unidos para apresentar as condições do Polo Aeronáutico de Maringá para os investidores russos. “Assim como estamos fazendo com empresas de aviação que já mostraram interesse em se instalar em Maringá”, adiantou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber