Facebook Img Logo
Mais lidas
Maringá

Censo Previdenciário vai começar a cadastrar nesta segunda-feira 

.

Censo Previdenciário vai cadastrar servidores municipais ativos, aposentados, pensionistas e dependentes  - Foto: André Renato/SECOM
Censo Previdenciário vai cadastrar servidores municipais ativos, aposentados, pensionistas e dependentes - Foto: André Renato/SECOM

A partir desta segunda-feira (5), servidores municipais ativos, aposentados, pensionistas e dependentes poderão se cadastrar no primeiro Censo Previdenciário de Maringá conforme convocação. Para isso foi montada uma estrutura no Auditório Hélio Moreira.

O censo servirá para todos os vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), com o objetivo de atualizar a base de dados. A atualização da base de dados de Previdência segue até o dia 4 de dezembro. Maringá foi uma das 47 cidades que têm o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) selecionadas pelo Ministério da Previdência Social para integrar o Censo Previdenciário Cadastral. No Paraná também foram selecionadas as cidades de Campo Largo, Paranavaí e Londrina, que servirá de piloto ao programa. 

O Censo Previdenciário é patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  Servidores municipais ativos, aposentados, pensionistas e dependentes já estão sendo convocados a se cadastrar, conforme agendamento feito pela Secretaria de Recursos Humanos (Serh) e pela Maringá Previdência.  Após o agendamento, o segurado deverá comparecer na data e local, com os documentos necessários. Em caso de doença que impossibilite a locomoção do servidor aposentado, ele será visitado por uma equipe da Maringá Previdência. O servidor que mora em outra cidade deverá encaminhar uma declaração autenticada em cartório.

Alerta A Secretaria de Recursos Humanos e a Maringá Previdência alertam os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Maringá que o Censo Cadastral Previdenciário será realizado exclusivamente no Paço Municipal e na sede da Maringá Previdência, na avenida Carneiro Leão. A Ouvidoria Municipal recebeu denúncias de que pessoas estão ligando nas residências dos aposentados e pensionistas solicitando informações para o Censo Cadastral Previdenciário, pedindo inclusive o número e a senha da conta bancária.  

O servidor ativo ou inativo que receber qualquer ligação solicitando dados para o Censo Cadastral Previdenciário não deve passar nenhuma informação, especialmente sobre dados bancários, que não serão exigidos para o recadastramento. Os servidores ativos estão sendo convocados pelas chefias imediatas com dia e horário agendados para o recadastramento, que só será feito pessoalmente. Os aposentados e pensionistas serão convocados a participarem do Censo somente através de ofício. O sistema está disponível com informações e consulta de agendamento nos sites www.maringaprevidencia.com.br (aposentados e pensionistas) e www.maringaprevidencia.com.br (servidores ativos).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Maringá

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber