Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Maringá

Prefeitura acompanha recepção dos novos alunos da UEM

.

A Prefeitura de Maringá integrou, no último sábado (21), a I Semana da Integração Acadêmica, organizada pela UEM, recepcionando mais de 3 mil novos acadêmicos. Os alunos tiveram acesso a estandes informativos, com a intenção de conscientizar sobre temas importantes ao universo jovem. O objetivo foi promover a integração ao ambiente universitário por meio de atividades de solidariedade, cidadania e respeito ao próximo.

Foram abordados assuntos como a prevenção de acidentes de trânsito, pela Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), prevenção da violência contra a mulher, pela Secretaria da Mulher (SeMulher), prevenção do uso e abuso de álcool e outras drogas, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e temas relacionados à juventude, pela Assessoria da Juventude. Segundo a assessora da juventude, Majorie Capdeboscq, a Prefeitura de Maringá têm realizado diversas ações para esse público em parceria com diversos segmentos. “Este foi o primeiro trabalho com a UEM, que ampliou a possibilidade de estreitar relações com essa instituição de ensino que exerce papel fundamental em nossa cidade”, disse.

Juventude A Juventude é uma condição social compreendida pela faixa etária de 15 a 29 anos, que corresponde a mais de 50 milhões de brasileiros. É um tema de interesse público, que deve ser tratado sem estereótipos. A consagração dos direitos dos jovens precisa partir da própria diversidade que caracteriza a juventude (Política Nacional da Juventude, 2006). A temática é uma questão emergente deste século, o papel da juventude é cada vez mais reconhecido como de fundamental importância no processo de desenvolvimento de qualquer país do mundo.  A juventude tornou-se alvo dos debates de vários segmentos da sociedade nas últimas duas décadas, sobretudo no que diz respeito às políticas públicas, principalmente temas ligados ao universo juvenil como educação, saúde, trabalho, violência, sexualidade, cultura, política, entre outros.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Maringá

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber