Maringá

Manutenção elétrica afetará abastecimento de água em Maringá

Da Redação ·
Abastecimento de água é interrompido em razão de obras da Sanepar. (Foto: Reprodução)
Abastecimento de água é interrompido em razão de obras da Sanepar. (Foto: Reprodução)

A Sanepar informa que na terça-feira (20), a partir das 8 horas, fará a troca preventiva de equipamento elétrico na estação elevatória do Jardim Canadá, em Maringá. Para executar o trabalho, será necessário interromper o abastecimento de água em diversos bairros da cidade. A previsão é que o fornecimento seja normalizado de forma gradativa no período da tarde.

continua após publicidade

Devem ser afetados os bairros Jardins Carolina, Canadá, Vila Progresso, Monte Belo, Zona 7 (quadras 87, 88 e 89), Avenida Mandacaru (Lotes 26 e 27), Vila Santa Isabel, Lucianópolis, Los Angeles, Monte Carlo, Maravilha, Seminário, Jardim Mandacaru (Rua Luiz Andrade), Canadá II, Loteamento Marega, Lote 39D e Residencial Moreschi.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomenda a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo em caso de interrupção do abastecimento.

continua após publicidade

A orientação é evitar desperdícios e utilizar a água de forma racional, com prioridade para alimentação e higiene.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.