Maringá

Em Maringá (PR), homem morre após ingerir 4 litros de etanol

Da Redação ·
Um homem de 49 anos morreu em Maringá após beber álcool combustível (etanol) - Foto: imagem ilustrativa
Um homem de 49 anos morreu em Maringá após beber álcool combustível (etanol) - Foto: imagem ilustrativa

O Instituto Médico Legal (IML) de Maringá confirmou que foi necropsiado no fim de semana o corpo de um homem de 49 anos que morreu após beber etanol (álcool combustível). A filha da vítima, uma operadora de máquinas de 24 anos, registrou o caso na 9ª Subdivisão Policial (SDP). 

continua após publicidade

A moça relatou à polícia que o pai (morador do distrito de Iguatemi) teria ingerido entre três e quatro litros de etanol. Pouco depois, o homem apresentou confusão mental e passou a sofrer convulsões e taquicardia. 

O homem foi internado na mesma noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU), mas não resistiu. De acordo médico lgista do IML, o homem  morreu em decorrência de choque séptico (infecção generalizada) e insuficiência renal aguda.

continua após publicidade

COMA ALCOÓLICO
Médicos detalharam que no coma alcoólico a pessoa perde os sentidos, ficando com a consciência mais lenta e com dificuldade para respirar. Por conta disso, pode ocorrer a parada respiratória ou cardíaca. Outra consequência possível é a asfixia pelo vômito, pois, para defender-se, o próprio organismo provoca o vômito e, por a pessoa estar inconsciente, ela pode aspirar o líquido, que pode ir parar nos pulmões e provocar a morte.