MAIS LIDAS
VER TODOS

Maringá

Estudantes desocupam colégios da rede estadual maringaense

Terminou nesta segunda-feira (30/05) a ocupação estudantil de colégios estaduais maringaenses.  Os estudantes decidiram, em assembleia, pelo fim da ocupação, desde que lhes seja concedida uma reunião com o Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). A reuniã

Da Redação

·
Colégio Gerardo Braga foi o primeiro a ser ocupado (Foto: Arquivo/ Página "Colégio Gerardo Braga Ocupado")
Icone Camera Foto por Reprodução
Colégio Gerardo Braga foi o primeiro a ser ocupado (Foto: Arquivo/ Página "Colégio Gerardo Braga Ocupado")
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2016, 14:59:00 Editado em 30.05.2016, 15:35:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Terminou nesta segunda-feira (30/05) a ocupação estudantil de colégios estaduais maringaenses.  Os estudantes decidiram, em assembleia, pelo fim da ocupação, desde que lhes seja concedida uma reunião com o Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). A reunião deve ocorrer ainda hoje.

continua após publicidade

A assembleia que optou pela desocupação aconteceu no último domingo (29/05). Os protestos começaram no dia 18/05, quando, após uma passeata com aproximadamente 1000 alunos, o Colégio Estadual Dr. José Gerardo Braga foi ocupado por estudantes de colégios estaduais. As motivações da ocupação envolviam atraso e má qualidade da merenda distribuída pelo governo, além de problemas na infraestrutura dos colégios. Outra exigência era a continuidade das investigações da operação Quadro Negro, que investigava desvios de verba ligada a educação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que analisará individualmente os problemas de infraestrutura apontados pelos estudantes. Sobre a operação Quadro Negro, a Seed afirma que um processo de sindicância interna está em fase de conclusão.

continua após publicidade

Já que mais de 2000 estudantes da rede estadual ficaram sem aulas, por aproximadamente 11 dias, a Seed divulgará um cronograma de reposição de aulas. O Presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, Matheus dos Santos, afirmou que se os termos do acordo não forem cumpridos, outros colégios poderão ser ocupados. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes desocupam colégios da rede estadual maringaense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!