Maringá

​Arcebispo visita estudantes no 4º dia de ocupação de colégio em Maringá 

Da Redação ·
Arcebispo da Maringá, Dom Anuar Battisti, com os estudantes que ​ocupam o Colégio Estadual Geraldo Braga há quatro dias - Foto: Divulgação
Arcebispo da Maringá, Dom Anuar Battisti, com os estudantes que ​ocupam o Colégio Estadual Geraldo Braga há quatro dias - Foto: Divulgação

O arcebispo da Maringá (norte do Paraná), Dom Anuar Battisti, visitou os estudantes que ocupam o Colégio Estadual Geraldo Braga há quatro dias. Dom Anuar Battisti conversou com os alunos em uma sala sobre a situação. Os estudantes reivindicam a melhoria na merenda.

Neste ano, atrasos ocorreram na entrega dos alimentos em algumas escolas de Maringá e da região. Doações foram feitas para garantir a merenda dos estudantes.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação, disse que tem tentado negociar com os alunos, para que as atividades sejam retomadas no colégio.

"Desde a ocupação do colégio José Gerardo Braga, na quarta-feira, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá e a direção da escola mantêm diálogo constante com os alunos e continuam acompanhando a situação no colégio. O Núcleo encaminhou ontem (quinta-feira) ofícios ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar (na Zona Norte e na Zona Sul da cidade) relatando o caso. Em relação à merenda, a Secretaria de Estado da Educação reitera que no dia da ocupação (18), os estoques na despensa no colégio incluíam carne (bovina e frango), polpa de frutas, biscoitos, mistura em pó para bolos, conservas, compostos lácteos, cereais, arroz, açúcar, sal, sucos, chá mate, farinha, entre outros. Ao todo, eram 912 quilos de alimentos, de 42 gêneros. Em média, esse volume de alimentos dura para cerca de vinte dias."

continua após publicidade