O arcebispo da Maringá (norte do Paraná), Dom Anuar Battisti, visitou os estudantes que ocupam o Colégio Estadual Geraldo Braga há quatro dias. Dom Anuar Battisti conversou com os alunos em uma sala sobre a situação. Os estudantes reivindicam a melhoria na merenda.
Neste ano, atrasos ocorreram na entrega dos alimentos em algumas escolas de Maringá e da região. Doações foram feitas para garantir a merenda dos estudantes.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação, disse que tem tentado negociar com os alunos, para que as atividades sejam retomadas no colégio.
"Desde a ocupação do colégio José Gerardo Braga, na quarta-feira, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá e a direção da escola mantêm diálogo constante com os alunos e continuam acompanhando a situação no colégio. O Núcleo encaminhou ontem (quinta-feira) ofícios ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar (na Zona Norte e na Zona Sul da cidade) relatando o caso. Em relação à merenda, a Secretaria de Estado da Educação reitera que no dia da ocupação (18), os estoques na despensa no colégio incluíam carne (bovina e frango), polpa de frutas, biscoitos, mistura em pó para bolos, conservas, compostos lácteos, cereais, arroz, açúcar, sal, sucos, chá mate, farinha, entre outros. Ao todo, eram 912 quilos de alimentos, de 42 gêneros. Em média, esse volume de alimentos dura para cerca de vinte dias."
Maringá
Arcebispo visita estudantes no 4º dia de ocupação de colégio em Maringá

Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em 21.05.2016, 14:22:00 Editado em 23.05.2016, 12:04:54
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Categorias Relacionadas
Mais matérias de Maringá
Últimas Notícias
00:04
Liminar suspende decisão da justiça eleitoral e mantém posse de Eliana Rocha na Câmara
23:37
Vitória bate Botafogo, escapa do rebaixamento e derruba Figueirense na Série B
23:08
EUA: com impasse sobre pacote, McConnell volta a criticar democratas do Senado
22:32
Bares e restaurantes programam manifestações para esta quarta-feira
22:17
Deixe seu comentário sobre: "Arcebispo visita estudantes no 4º dia de ocupação de colégio em Maringá "
O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.